Cidade alemã trolla neonazistas em pegadinha contra o nazismo


Extremistas são enganados e doam 10 mil euros para ONG anti-nazista. A moda podia pegar entre os coxinhas que pedem intervenção militar no Brasil...

Veja como foi:



Todos os anos, a pequena Wunsiedel, na Baviera, é destino de neonazistas. A peregrinação acontece desde que Rudolf Hess, vice de Hitler, foi enterrado lá [1987] por ser a terra de sua família [ele mesmo nasceu no Egito].

Em 2011, os restos mortais de Hess foram incinerados, suas cinzas jogadas ao mar e a lápide destruída, ainda assim os encontros continuam a cada novembro. Os cerca de 9.000 moradores tentaram de tudo para se ver livres dos visitantes incômodos, de protestos a ações na Justiça. Tudo em vão. Prestes a mais uma caminhada, fizeram diferente: receberam os neonazistas com sorrisos e os incentivaram a prosseguir através da cidade.

Os neonazistas estranharam a recepção calorosa, ainda assim decidiram continuar. À medida que avançavam, eles se deparavam com marcas parecidas com as de pistas de corrida, só que no lugar das distâncias, elas indicavam valores em euros.

A cada metro percorrido pelo grupo, lojas e moradores doaram 10 euros para a organização antiextremista EXIT Deutschland, famosa por promover a reabilitação de neonazistas arrependidos. Espertamente, os moradores transformaram a marcha num evento beneficente contra o nazismo.

Na metade do percurso, junto a uma mesa cheia de bananas, mensagem pintada no chão dizia: Obrigado pelos 5.000 euros. Sob a mesa, a frase Mein Mampf [Minha Larica], trocadilho com Mein Kampf [Minha Luta] de Hitler. Assim foi durante todo o trajeto, faixas bem-humoradas zoavam slogans usados pelo ditador.

Ao final da peregrinação, os neonazistas arrecadaram os 10 mil euros, doados à ONG. "Eles provavelmente não irão embora. A história da cidade é muito importante para eles, mas pelo menos nós conseguimos criar algo bom em cima disso", declarou Fabian Wichmann ao jornal alemão Süddeutsche. Wichmann é pesquisador da entidade Direita contra Direita que promoveu a ação.

"Queremos mostrar o que mais você pode fazer, quais as outras possibilidades. Dá para fazer mais que apenas bloquear as ruas ou fechar as janelas", completou. Bela tática, conseguiram transformar um ponto negativo em positivo. Se o führer soubesse...






Os ~duros~ também amam: carteira no formato de vulva em anúncio de sex shop

Para mostrar que é possível se divertir com acessórios estimulantes sem gastar muito, o EIS.de, um sex shop da Alemanha, fez uma campanha ousadamente criativa.

Sob a assinatura Make Love for Less, o print traz um trocadilho visual em que uma carteira feminina aberta, vista por cima, assume as curvas de uma vulva. Criação audaz da agência toda boa Jung von Matt [Hamburgo].

Faça Amor por Menos, fica a dica para a 6ª feira ;)

 Dá o confere: