Do amor ao bingo


A única verdade absoluta é que não há verdades absolutas - seja na publicidade ou na vida. Desde os tempos da universidade, sempre ouvi que se o objetivo é uma campanha realmente bacana, opte por produzir as imagens em vez de utilizar acervos. Certo? Nem tanto. Veja o que a AlmapBBDO brazuca [é nóis!] aprontou sem fotos produzidas nem texto algum.


Um trabalho paciente de investigação envolvendo mais de 5 mil fotografias e seis meses de aprimoramento do roteiro resultaram neste filme surpreendente para o Getty Images, líder mundial em banco de imagens. Uma bela história contada por 873 fotos exibidas à velocidade de 15 por segundo - dá para acompanhar cada uma delas através de um contador no canto da tela.


Além dos números impressionantes, bacana é imaginar o motivo de escolherem as palavras AMOR e BINGO. Por que não qualquer outra? Vamos lá, o que pode ser mais abstrato do que amor? Pois eles tem trocentas imagens que traduzem o conceito. Cada uma a seu jeito. Tá explicado, mas e bingo? Ao encontrar a foto que tanto queria, qual sua reação? Bingo! Hehe

Mais importante que o dinheiro