Novinhos Cheddar estão de volta: além do funk agora também com sertanejo universitário e sofrência



Cheguei! ♫

Pega a visão, olha quem chegou com tudo no McDonald's: Grand Cheddar McMelt, McFritas Cheddar Bacon e o novinho Cheddar McRib Barbecue.

Tá gostosinho no azeite 😋


No ritmo do batidão, os "Novinhos Cheddar" fizeram puta sucesso. Agora, o Grand Cheddar McMelt está de volta, ao som de "Cheguei", da Ludmilla, e não está sozinho, vem acompanhado do Cheddar McRib Barbecue. O novo sanduíche é apresentado por "Vidinha de Balada", de Henrique & Juliano.


Cheia de ritmo, sarrada e seduzência, a campanha voltou ao McDonald's com um novo nome. Dessa vez, além do funk, o "Festival de Cheddar" flerta com o sertanejo universitário.

Assista:



"Para uma campanha tão esperada anualmente pelo consumidor, pensamos em uma comunicação com um mix completo de canais. Para celebrar a indulgência desses produtos, mais uma vez utilizaremos a música como importante eixo de ativação, inclusive no digital. Traduzimos a campanha em dois hits atuais e populares para o público brasileiro: o pop funk e o sertanejo, que são sinônimos de alegria e diversão", afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.


Ponto pra agência DPZ&T que soube ampliar o escopo da campanha sem perder a essência, mantendo-a associada a ritmos populares.

"Nossa campanha não é sobre funk ou sertanejo universitário. É sobre estar com os amigos curtindo a balada, um show ou no McDonald’s, que são lugares onde os jovens se encontram para se divertir; e música tem tudo a ver com esse clima. O exagero de sabor foi representado anteriormente com o funk. Agora, ampliamos o leque e trouxemos, além do funk, o sertanejo, que tem tudo a ver com o lançamento do Cheddar McRib Barbecue", diz Daniel Motta, Diretor de Criação da DPZ&T.


Tá pouco, manda mais.

Além dos vídeos com funk e sertanejo universitário, a campanha escalou Naiara Azevedo e Pablo pra um novo hit. O vídeo publicado nas redes sociais traz os bambas soltando a voz: "Finalmente a sofrência acabou, o Festival Cheddar Voltou".

Criação da DM9DDB, confira:



A estratégia de divulgação contempla ainda materiais para os restaurantes e mobiliário urbano.

Em tempo, o Cheddar McRib Barbecue é composto por pão com gergelim, molho Cheddar exclusivo McDonald’s, Cebola Shoyu, Carne McRib e Molho Barbecue. Já o Grand Cheddar McMelt é composto por dois hambúrgueres bovinos, molho Shoyu, Cheddar e Cebola Shoyu.

Deu água na boca, né? Saiba mais no hotsite da campanha.

Veja também:

Novinhos Cheddar: McDonald's cria funk com comentários dos internautas
McDonald's lança sanduíche de Nutella e realiza o desejo de muita gente
Ovomaltine entrou para o grupo: McDonald's lança filme celebrando a chegada do milk shake ao som de Sidney Magal
McDonald's vende molho especial do Big Mac para divulgar McDia Feliz | Edição limitada
Serviram McDonald's para críticos gastronômicos como se fossem alimentos orgânicos
McPF: McDonald's serve arroz com feijão no cardápio