Nova marca da Embratur gera polêmica e memes


A Embratur lançou nova marca para promover o turismo do Brasil no exterior. O novo logo, que traz o slogan "Visit and love us" [Visite e nos ame], foi desenvolvido pelos próprios funcionários da Embratur e vem causando uma puta treta.

Vem comigo.



Segundo o Instituto Brasileiro de Turismo [Embratur] a inspiração para a nova marca veio da bandeira brasileira.

"É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, à Agência Brasil.



Além da bandeira BR, a rosa dos ventos foi outra fonte de ideias. "Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, acrescentou Neto."Esta nova marca chancela isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo", afirmou.

A nova marca foi desenvolvida pelos próprios servidores da Embratur, sem agência, e vem acompanhada do slogan "Visit and love us" [Visite e nos ame]. O objetivo, explica a Embratur, é "levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona".

Outra mudança é a grafia do nome do país. "Brazil", com Z no lugar do S, como se escreve no inglês. Segundo a Embratur, a intenção é facilitar as buscas na web realizadas pelos estrangeiros e, assim, fortalecer o marketing digital da marca

Papo reto? Ficou uma merda muito ruim, nível pra caramba. Do elemento visual, passando pelo tipo de letra até o slogan, nada funciona.

O slogan, especialmente, gerou um toró de críticas.





Serrasse foi coisa de amadores, sim ou com certeza?

"Imagino que o logo não foi feito por um designer. Há tantos fundamentos faltando. O inglês, como foi dito, não foi bem traduzido. Está com cara de Google Translate. Poxa gente, invistam mais em profissionalismo, principalmente nesses casos, disse outro comentário.





O pessoal que trabalha com Turismo não gostou nada:





Claro, teve toró de memes:









Confira mais reações:







A galera tá se ligando no significado de "US":

































Veja também:

Queimadas na Amazônia: logo alerta para a importância da preservação da floresta
O que você vê na marca das Cataratas do Iguaçu?
Indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada gera memes e vira piada no 'Isso a Globo não mostra'
Logo fail: marca de clínica odontológica remete a posição sexual
Logo do Facebook ganha releitura mais realista
Logo da Coca-Cola é recriado com órgãos internos que a bebida afeta | Uncover the Truth
Pepsi Feel Light: marca explora linhas da logo criando incríveis imagens de esporte e aventura
'O progresso de um é o progresso de todos': Johnnie Walker atualiza o 'Keep walking'
McDonald's inverte logo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
YouTube muda logo pela 1ª  vez em 12 anos: destaque para o famoso 'play', ainda mais vermelho
Novo logo do Facebook: veja o Antes e Depois
Tóquio 2020 já tem um logo pra chamar de seu
O novo [nem tanto] logo da HP
Google apresenta novo logo após 16 anos: saiba porque isso é bom pra você
Logo pizzaria Pezzacock
Rebranding: logos criados por médicos
Pó olímpico: tráfico usa Olimpíadas para vender cocaína 
Logo oficial da Copa da Russia 2018 é revelado pela FIFA e vira piada na internet
Correios apresenta nova marca | Rebranding
Porque não usar arquivo JPEG no seu logo | NoJPEG
Superman 75 anos 
Tiger Nuts | Consegue ler o nome do produto?
E se as marcas fossem escritas do jeito que a gente fala? | Logos abrasileirados - #Comofala
Logo da Pepsi escondido nas latinhas de Coca-Cola