Tchau Copa: Podolsky brasileiro, Alemanha campeã e Twitter


Zebras, placares largos, gols inacreditáveis e muitaaa zueira depois, a Copa Br chega ao fim, amada pelos gringos [exceto argentinos], considerada a melhor de todos os tempos ever pela BBC e avaliada com nota 9,25 pela Fifa, "perfeição não existe", disse Joseph Blater. Tudo isso junto e misturado à alegria brazuca empolgou o mundo a ponto de ser chamada de Copa das Copas, embora brasileiros, constrangidos por nossa seleção nota zero 1 [7 x 1], recusem o título.

Show de bola inquestionável foi o proporcionado pela Alemanha. Os caras conquistaram o tetra e, de quebra, o coração do Brasil. Com postura cordial e estratégia corretamente calcada nas relações públicas como ponto original de ações em todos os níveis de comunicação. O que resultou em aproximação, engajamento e mudança de percepção de imagem [povo frio? Que nada]. A ponto de na final torcemos para o time que nos eliminou como se alemães fôssemos desde criancinha [veja a odisseia da Alemanha em terra brasilis aqui].

Maaas o graaaande campeão desta Copa foi outro, resumido em 140 caracteres:




Mais precisamente o Twitter. A rede social se mostrou a grande fonte de memes, notícias, gifs, imagens e que tais relacionadas à Copa. O passarinho azul do logo bem que merecia uma estrelinha em cima da cabeça.


Um dos grandes responsáveis por estes resultados, sem dúvida, foi Lukas Podolsky. O jogador alemão apaixonou-se pelo Brasil, com direito a tuítes em português, elogios rasgados aos brasileiros e torcida para seleção Canarinho nas oitavas-de-final. Chegou até a declarar que estava virando noveleiro haha.



Depois dessa, a webz brazuca se rendeu de vez ao carisma do alemão e criou um meme para ele: os Podolsky Facts ou Podolsky Brasileiro, com coisas genuinamente brasileiras que ele estaria fazendo por conta do seu amor tropical. As frases revelam nosso jeitinho de ser e de tão hilárias foram parar no trending topics. Além de criar a campanha Fica Podolsky, pedindo com muito bom humor para que o atacante permaneça no pais, como presidente se for preciso hahaha. Dê um confere nos melhores: