Rio 2016 apresenta slogan e medalhas olímpicas



Inspirado no poder transformador do esporte, os jogos olímpicos do Rio já têm um slogan para chamar de seu: Um Mundo Novo.

Meio padrão, né! Cadê a criatividade? Imagino que o briefing tenha sido bastante restritivo para chegar a resultado tão medíocre mediano.


Inovação mesmo ficou por conta das medalhas olímpicas. As peças foram apresentadas pelo Comitê Organizador na 3ª feira, 14, juntamente com o slogan, faltando 52 dias para as Olimpíadas.

Respeitando conceitos de sustentabilidade e acessibilidade, as medalhas dos jogos Rio 2016 serão as primeironas a ter o centro mais alto do que as bordas e também guizos em seu interior, no caso das medalhas paralímpicas.


Aqui de boas, esperando a zoeira começar.



No total, serão entregues 5.130 medalhas, destas 2.488 olímpicas e 2.642 paralímpicas. As peças desenvolvidas em parceria com a Casa da Moeda serão as mais pesadas da história, com cerca de 500 gramas - em Londres era 400 gramas. As de ouro são 100% livres de mercúrio e as de prata e bronze contam com 30% de material reciclado.

As fitas que prendem as medalhas têm 50% de garrafas PET recicladas e o estojo onde são guardadas é de madeira com certificado ambiental sustentável e socialmente responsável. Muito bem, fizeram o dever de casa, neste caso.


Já tem memes e piadas rolando na internê, sim ou com certeza?


Quer uma medalha olímpica dos Jogos Rio 2016 de lembrança? Se você não for atleta vencedor em alguma modalidade senta e chora, as medalhas não serão vendidas.

Não, pera!

O Comitê Organizador terá edições comemorativas para colecionadores. Em versões ouro, prata, bronze e bronze dourado [parece ouro, mas é mais baratinho], as medalhas custarão de 70 a 9.560 reais.

Enquanto decide se vai quebrar o porquinho, confira o vídeo de apresentação do slogan dos Jogos Rio 2016 no início do post.


Veja também:

Rio 2016: COI lança campanha global para Jogos Olímpicos, Juntos Nós Movemos o Mundo
Sadia lança campanha para Olimpíadas do Rio com mascotes colecionáveis
Com dancinha no Pão de Açúcar, Havaianas lança sua primeira campanha global de olho na Rio 2016
Judoca Mayra Aguiar luta no alto da Pedra da Gávea | É pra sempre ou nunca
Arthur Zanetti treina no alto do Pão de Açúcar | È pra sempre ou nunca
Coca-Cola traz seu Urso para curtir o Rio e as Olimpíadas
Rio 2016: 1 Year to Go Falta 1 Ano
Rio 2016 e lá vamos nós | O Amanhã começa agora - Nike

Flash, Papa-Léguas ou Ligeirinho, quem é o mais rápido?



Atire o primeiro controle-remoto quem nunca passou horas em frente à TV assistindo a desenhos animados. Sendo assim, o Claraboia pergunta: quem é o mais rápido, afinal? Flash, Papa-Léguas ou Ligeirinho? 


A dúvida fez parte da infância de dez entre dez marmanjos que se amarravam em desenhos quando moleques - o blogueiro entra na estatística geek.


Pra responder, trouxe um promo do canal  de TV por assinatura Cartoon Network que mostra uma incrível corrida entre os bambas. A animação é parte da série Curtas CN, de 2010. 

Curioso pra saber qual dos personagens deixa os outros comendo poeira? Dá o play no início do post ;)


Antes de sair correndo, veja também:

Adesivo de Willy Coiote salva o dia