Nextel | Nova campanha com Maria Gadú e Milton Nascimento

Marcas que deixam a imagem negativa para trás e se tornam aspiracionais me fascinam. É o caso da Nextel. Lembra do tempo em que possuir um aparelhão daqueles era até malvisto? A estratégia da empresa de humanizar a marca, tornando-a mais presente na vida das pessoas, foi certeira. Bem-vindo ao Clube, lançada em 2008, mostrava protagonistas contando suas histórias de vida - com as quais o consumidor se reconhecia e se identificava.

A evolução do conceito é o mote para a nova campanha. Dessa vez, a história do protagonista é contada por quem o influenciou e, de alguma forma, modificou sua trajetória. O filme de lançamento traz Milton Nascimento cantando Maria, Maria e a rede de relacionamento que inspirou Maria Gadú - a nova estrela. Estão lá, o empresário da cantora, Luis Felipe Couto. O percussionista da banda desde o primeiro show, Doga. E Toni Ferreira, um dos seus melhores amigos.

Saudações durante a gravação na Estação Leopoldina, no Rio.


Os filmes publicitários, criados pela Loducca e produzidos pela O2 Filmes, não têm roteiro pré-estabelecido. As melhores falas foram selecionadas, como num micro documentário. Milton, mais do que uma frase, tinha uma música que homenageia não só a cantora, mas todas as mulheres. Bacana, não?

"Sou Maria, sou feita de gente". Emocionante [o texto é ducaraleooo]. A comunicação da marca se humaniza ainda mais. Confira o filme de estreia:

A todas aquelas que são desdobráveis