Budweiser provoca pessoas a ser quem elas quiserem. Nova campanha é ode à liberdade



"Não é sobre certo ou errado. É sobre fazer do seu jeito", assim, a Bud convida seus consumidores a assumir as rédeas de suas vidas e mandar um foda-se deixar de se importar com o que vão falar.

#DeixeQueDigam, campanha lançada no último final de semana, é um belo tapa na cara da sociedade. Cada peça mostra pessoas vivendo à sua maneira, sem se preocupar com o olhar alheio.


A Budweiser está realmente disposta a encarar os padrões? Eu diria totalmente.

Para além do blá blá blá, a marca tomou uma atitude e mostrou um beijo gay para todo o Brasil no horário nobre da TV, durante o intervalo do Jornal Nacional - algo impensável num comercial de cerveja tempos atrás. A tradicional família brasileira pira.

"Liberdade e autenticidade são formas de Bud ver o mundo. Por isso, queremos convidar os nossos consumidores a fazerem o mesmo, assumindo o que são de verdade, sem se preocupar com a opinião dos outros", comenta Karina Ferreira, gerente de marketing da marca.


Pra ficar perfeito, apenas falta à marca sair do universo da comunicação e criar ou apoiar iniciativas que de fato contribuam para abrir cabeças e inspirar pessoas.

A campanha contempla comercial de TV, mídia online e material de ponto de venda. Criação da agência África. O texto do filme é excelente, confira no final do post.

Veja também:

Sobre rótulos e trajes
O treino que muda opiniões
Sobre sensações e comprimentos
O que te move?
Do que você tem medo? | What I Be Project - Steve Rosenfield
Jogue-se
#1minutodecoragem
E se der medo?
Cartão Foda*** 
Música alucinante e imagens provocativas num clipe arrebatador
Sobre sentimenos nobres e outros nem tanto
Beyoncé bateu uma onda forte e Letícia Sabatella bêbada mas feliz
Feliz 2ª feira | Tenha um bom dia ou foda-se
O Tempo e o Foda-se
Metallica lança sua própria cerveja | Originária do Rock
Cerveja, amizade e filhotes | Comercial da Budweiser é o preferido do Super Bowl 2014
Bud tá de cara nova: Budweiser estreia nova lata
Bud no Brasil: uma das marcas de cerveja líderes no mercado americano chega ao país

Se liga no texto do filme da Bud, arrepiante:

Dizem sim.
Dizem não.
Dizem aqui.
Dizem ali.
Dizem é isso aí.
Dizem blá.
Dizem blé.
Dizem massa.
Dizem fera.
Dizem que é a lei.
Dizem qual é.
Dizem mané.
Dizem chega mais.
Dizem pra acelerar.
Dizem sai fora.
Dizem faz assim.
Dizem não faz assim.
Dizem que o problema é seu.
Dizem que não tão nem aí.
Dizem pra ser igual.
Dizem que não tem escolha.
Dizem que é errado, 
que é certo, 
que é errado.
Deixe que digam.