Bela, recatada, do lar e famosa: celebridades aderem ao movimento


Ingrid Guimarães, Cleo Pires, Mônica Iozzi, Jandira Feghali, Luana Piovani, Juliana Alves, Fê Paes Leme, Geizy Arruda, MC Carol, Tonico Pereira e Paulo Betti, entre outros famosos, entraram no movimento #belarecatadaedolar.




Se você não estava em Nárnia nas últimas horas, já deve ter visto a reação das pessoas à reportagem... cof, cof, cof... da Veja sobre Marcela Temer na rede social mais próxima.

A matéria que apresenta a esposa do vice-golpista-fanfarrão Michel Temer como "Bela, recatada e do lar" virou piada nas internê.




Algumas por empoderamento, outras para aparecer, famosas lembram que mulheres podem ser o que quiser.











Uma foto publicada por Fê Paes Leme (@fepaesleme) em








Uma foto publicada por Mariana Lima (@marianalimatriz) em






Uma foto publicada por Paulo Betti (@paulobetti) em






Uma foto publicada por Rafael Cortez (@rafaelcortez) em





Veja também:

Vote no melhor argumento pelo impeachment
Caiu! Habib's usa impeachment para se promover em anúncio de oportunidade

Bela, Recatada e do Lar: crítica em forma de zoeira, memes, imagens e tweets


As minas não se calaram diante da ~matéria~ da revista Veja sobre Marcela Temer, mulher do vice-decorativo-traíra Michel Temer [PMDB] e estão usando a internet para reverberar a sua voz.


Publicada segunda-feira, 18, a reportagem planfetagem apresenta a moça como "bela, recatada e do lar", "mulher de sorte" que ganha poemas românticos do marido, a primeira dama perfeita, que "tem tudo para ser a nossa Grace Kelly" e mimimi.

Menos Veja. Menos.




Nas timelines começaram a se multiplicar memes e fotos de mulheres "belas, recatadas e do lar". Dolores, Cintias, Patrícias e outras tantas fazem piada com o jargão-estereotipado da revista. Neste momento, a hashtag #belarecatadaedolar está bombando no TT mundial do Twitter.

As imagens estão sendo reunidas pelo Bela, Recatada e do Lar, o texto de abertura resume o sentimento das minas: " Tudo bem ser bela, recatada e do lar. Tudo bem ser o completo oposto disso. Porque ao contrário do que a Veja gostaria de impor, as mulheres vão ser o que elas bem entenderem!”

O tumblr aceita contribuições, mande a sua ;)

Crítica em forma de zoeira, sim ou com certeza? Veja outras reações incríveis:


Você pode substituir, meme compartilhado pelo perfil Moça, você é machista já está com 21 mil reações, entre curtidas, amei e haha, além de 5.780 compartilhamentos.


Não Me Kahlo e o "mimo" à "quase primeira dama", imagem já está com 12 mil reações, entre curtidas, grr e haha, e 8.504 compartilhamentos.


Que loko, mano!, postagem replicada pelo Mídia Ninja vai de 5,8 mil reações, entre curtidas, amei e haha, 1.915 compartilhamentos e avante.


Charge do cartunista Ribs, divulgada pelo perfil Jornalistas Livres bomba com 5,4 mil reações, entre curtidas, amei e haha, e 1.811 compartilhamentos.



Pra saber mais o que pensam as mulheres leia Livre, respeitada e do barde Ruth Manus, no Estadão, "Mulher bonita é a mulher que luta, meus queridos", e também esse outro textão aqui.



























































Veja também:

Vote no melhor argumento pelo impeachment
Caiu! Habib's usa impeachment para se promover em anúncio de oportunidade

Olimpíadas de Tóquio: Comitê revela os logos finalistas dos Jogos 2020


Depois da treta que rolou ao apresentar o logo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2015 - desenho feioso esteticamente prejudicado e ainda acusado de plágio -, o Tokyo Organizing Committee abriu mão da marca e, às pressas, tratou de lançar um concurso em outubro para receber novas propostas de logo.

Os emblemas deveriam ter obrigatoriamente design circular, a legenda TOKYO 2020, os anéis olímpicos e um segundo símbolo para os Jogos Paralímpicos.

A estratégia deu certo. Dos 14.599 desenhos enviados por profissionais e amadores de todo o mundo, quatro finalistas foram divulgados no dia 8 de abril.

Escaldado pelo mico anterior, o comitê efetuou controle rigoroso para garantir a originalidade dos logos. Agora, lançou uma votação para escolher o grande vencedor.

Quer participar? Nesse formulário online, você pode dizer o que pensa sobre os finalistas. Se preferir o método tradicional, só mandar um cartão postal com a sua opinião ao comitê. Para mais detalhes sobre cada proposta, acesse aqui.

O logo escolhido será anunciado no dia 25 de abril.

Veja todos os finalistas:





Fiquei em dúvida entre B e D, mas fecho com o último pela originalidade. E você, qual o seu logo preferido?

Veja também:

Tóquio 2020 já tem um logo pra chamar de seu
Logo das Olimpíadas de Tóquio, acusado de plágio, ganha versão que está bombando na web