Antonio Fagundes incentiva homens a botar o 'cuzinho pra jogo' em vídeo sincerão

 


Conhecido pela sólida carreira ao longo de mais de 50 anos, o ator Antonio Fagundes [74] surpreendeu a internet ao aparecer em um vídeo encorajando a rapaziada a cutucar o dito cujo



Furico, anel, fuleco, terceiro olho, butico são outras referências hilárias ao ânus no vídeo que rapidamente viralizou, nesta segunda, 6. 

Superado o baque inicial, tudo não passava de uma ilustre participação em uma esquete do Porta dos Fundos sobre o câncer de próstata e o Novembro Azul. "Quando é que você vai liberar esse cu aí? Botar o cuzinho pra jogo é a melhor forma de se prevenir dessa doença", provoca o ator.

O texto, excelente por sinal, ainda aproveita para dar um chega pra lá na homofobia que leva vários homens a se recusarem a realizar o exame de toque retal para a identificação de sinais de doenças na próstata: "Se você for hétero, vai continuar sendo hétero. Se você for enrustido, sua mulher vai continuar fingindo que não sabe".

Tratando de um assunto sério e de utilidade pública sem abrir mão do humor, a esquete "Novembro Azul Sincero" traz dados para ajudar a alertar o público sobre uma condição que mata mais de 15 mil pessoas por ano e tem cerca de 72 mil novos casos anualmente. 

"A cada 38 minutos morre alguém por câncer de próstata", diz Fagundes logo no início do vídeo. Ainda é possível ler na tela informações, como: "1 a cada 7 pessoas terão a doença. 2º tipo de câncer que mais mata pessoas com próstata".


No final do vídeo, Fagundão manda o papo reto: "Faz o exame, porra! Novembro azul: tomar no cu de verdade é ter câncer", conclui.

Toque suavemente no play:


O público parece ter aprovado a brincadeira. "Esta propaganda deveria ser veiculada em todas as emissoras com apoio governamental!", diz um dos comentários com mais curtidas no Youtube. "Vivi 42 anos para ver o Antônio Fagundes falar 'cutucar o seu butico'", afirmou outro.

Confira algumas reações:
















O vídeo, porém, vem recebendo críticas de especialistas por motivos de "o buraco é mais embaixo".






Em tempo, Novembro Azul é o mês de conscientização para prevenção e detecção precoce dos tumores que afetam pessoas com próstata, sendo o câncer de próstata o tipo mais comum [exceto câncer de pele não melanoma]. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer [INCA], a previsão é de 71.730 novos casos para cada ano do triênio 2023/2025.

Veja também: