A Fuga das Galinhas 2: após 23 anos, sai o trailer da sequência. Aves lideram invasão em fábrica de nuggets



Se você foi criança nos anos 2000, prepare-se para apreciar parte da sua infância de volta. 

Três anos após o anúncio de que uma sequência estava sendo chocada, a Netflix liberou o trailer final de "A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets". A espera é beeem mais longa, entretanto. Sob o título "Chicken Run: Dawn of the Nugget", no original, o filme é continuação da clássica animação que hitou nos cinemas, superando 225 milhões de bidens de bilheteria mundial, mais de duas décadas atrás.

Lançado em 2000, o stop-motion original conta as aventuras de um grupo de galinhas, liderados por Ginger e Rocky, que tentam escapar de virar refeição aprendendo a voar. Na sequência, o casal vive em um santuário longe dos humanos e tem uma filha, Molly. Então surge uma nova ameaça mortal que coloca sua liberdade e toda a espécie em risco.

23 anos depois, as galinhas vão invadir

O trailer traz a heroína Ginger e sua turma enfrentando mais uma vez a terrivelmente malvada Sra. Tweedy. Se antes as galinhas precisaram fugir do galinheiro para não se tornarem recheio de torta, agora a ameaça é outra, as aves terão de se unir para invadir a fábrica de alimentos processados da vilã e resgatar as colegas prestes a irem de nuggets.

Não estranhe se você notou alguma familiaridade no título do filme. Ele aparentemente faz alusão à saga Guerra nas Estrelas, mais especificamente, "Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma".

E os easter-eggs não param por aí. A plataforma de streaming já havia liberado, anteriormente, um divertido teaser com várias referências a filmes de espionagem, como "007" e "Missão Impossível".

Assista ao teaser:



O longa do estúdio Aardman Animations, agora dirigido por Sam Fell [Por Água Abaixo], ganhou também um pôster mostrando que as aves estão mais uma vez preparadas para lutar por seus ideais.


Sinopse

Após desafiar a morte e conseguir fugir da fazenda dos Tweedy, Ginger finalmente encontra o lugar dos seus sonhos: um santuário em uma pacífica ilha para todo o seu bando, bem longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma filhinha chamada Molly, o final feliz parece, finalmente, estar próximo. Enquanto isso, no continente, todas as galinhas enfrentam uma nova e terrível ameaça. Agora, prestes a colocar em risco a liberdade duramente conquistada, Ginger e seu bando se preparam para invadir.

O filme original foi dublado por nomes como Mel Gibson, Timothy Spall e Imelda Staunton. Agora, as vozes serão outras. Zachary Levi [Shazam!] substituirá Gibson como Rocky; Thandiwe Newton [Westworld] será Ginger; e Bella Ramsey, [Game of Thrones e The Last of Us] dará voz a Molly. No novo elenco também estão Nick Mohammed [Ted Lasso], Imelda Staunton [The Crown] e David Bradley [Harry Potter].

A dublagem brasileira ainda não foi oficialmente divulgada, mas pelas prévias já liberadas, Miriam Ficher e Sylvia Salustti estão de volta nas vozes de Ginger e Babs, respectivamente.

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets pousa na Netflix em 15 de dezembro. 

Assista ao trailer:



Para quem ainda não assistiu ao primeiro filme ou quer relembrar como tudo começou, ele já está disponível na Netflix.

Veja também: