Animação de novela polemiza na web

A estreia de Amor à Vida, atração do horário nobre da Globo, trouxe uma abertura como há muito não se via. Linda. Tanto que virou buxixo de mesas de bar a redes sociais. Elogios para a animação de um lado, críticas para os gritos a voz do Daniel do outro. Música e intérprete seriam uma escolha questionável para acompanhar o que se vê na tela...


Fora a enxurrada de críticas por conta de erros nos nomes dos protagonistas: Mateus Solano, Paolla Oliveira e Susana Vieira. A emissora já fez as devidas correções, mas você pode dar um confere na abertura original aqui:



A animação é obra de Ryan Wood, americano responsável por storyboards de filmes como Os Vingadores e Homem de Ferro 2. O cara é phodda, já passou por estúdios como Warner Brothers, Disney, Sony, Cartoon Network, Marvel, Universal Studios e Dreamworks... parte do buxixo dá conta de que deveriam ter dado a oportunidade a um artista nacional. Cá entre nós, penso que há espaço pra todos. O que importa é o talento. E isso Ryan tem de sobra.

O animador explicou que tomou uma coreografia com dançarinos reais para criar a abertura. Ao fundo, conhecidas paisagens de SP se revezam para ambientar a animação. Veja mais de suas criações:

Thought of You, uma das mais famosas, estreou no Anima Mundi 2011. Ilustração, animação 2D e dança contemporânea... vê alguma semelhança com a abertura de Amor à Vida? Não por coincidência, nem por falha de Ryan, mas por um pedido do diretor da novela que havia adorado Thought of You:



Dá pra ver o making of, aqui.

Doodle em homenagem à coreógrafa Martha Graham [2011]:



Curtiu o trabalho do cara? Visite seu site, aqui.