#nãovaiterhexa mas enquanto durar a Copa, tá tudo dominado

Definitivamente, o Brasil está de TPM. O humor do brasileiro anda mais oscilante que o de namorada em período menstrual. Após anos de desmandos e corrupção, a revolta explodiu [finalmente] e #naoepor20centavos. O sentimento de indignação "contra tudo que está aí" continuou até encontrar na arrogância da FIFA e na roubalheira nos altos custos dos estádios algo para combater.

Período de incertezas, marcado por protestos #naovaitercopa, substituído em menos de 10 dias pela alegria e hospitalidade dos brasileiros e pelo clima de euforia dos gringos. Não só está tendo Copa, como tem sido chamada de #CopadasCopas.

O Mundial está a pleno vapor, a seleção Canarinho nem tanto. Vencendo, mas não convencendo. Passado mais da metade dos jogos, nova mudança de humor: se antes o brasileiro acreditava que a seleção era ótima e a Copa seria um desastre, agora é justamente o contrário. A hashtag #naovaiterhexa tá começando a bombar na webz.


Como humor é como c*, cada um tem o seu, há quem diga que a Copa está comprada. Veja a fala do polêmico Kajuru: "Mantenho a opinião, não a retiro, não recuo nem para tomar impulso. Futebol é sujo, futebol é chiqueiro, futebol é negócio. Daí eu ter falado com tanta antecedência, bem antes de 2010, que o Brasil perderia a Copa de 2010, mas ganharia a de 2014 (...)". Veja o vídeo:



O tempo dirá quem está com a razão. Até lá, o Brasil segue no centro das atenções do mundo tirando onda. A gente tá bombando e o som é funk, p-p-pessoal. Duvida? Aperte o play Hahaha:

R.I.P Orkut: faça backup do seu perfil e guarde depoimentos, scraps e fotos


Sim, o Orkut bateu a caçuleta, as botas, passou dessa pra melhor, subiu para o telhado. Enfim, mooorreu!

Digo, ainda agoniza, mas tem morte certa e anunciada pelo Google: 30 de setembro. Já não dá para criar novos perfis e após o apagar final das luzes o domínio Orkut.com não mais existirá. A notícia me fez voltar ao antigo perfil, o meu ainda está lá [inclusive pude aceitar 2 pedidos de amizade e 1 depoimento que ficaram esquecidos no tempo]. Como eu, muitos usuários não desativaram suas contas.

Ah, bom e velho [nem tanto assim, 10 anos] Orkut. Foi como reencontrar um grande amigo, nostalgia mode on. Lembra quando mensagens só podiam ser públicas e as pessoas se comunicavam por depoimento pedindo para não aceitar? Hahaha. Bons tempos em que os brasileiros estavam descobrindo o fabuloso mundo das redes sociais [sim, foi com o Orkut que nos tornamos potência em web e redes sociais]. A possibilidade de interagir com os amigos e conhecer novas pessoas era o mais fascinante, bem diferente dos dias atuais, quando o Facebook cospe a vida alheia na nossa cara.


Pra preservar toda essa memória e, sei lá, mostrar para os netinhos um dia, aprenda agora como fazer backup das suas relíquias fotos, scraps e depoimentos.

1. Acesse o Google Takeout [ferramenta para fazer backup dos produtos Google].
2. Logado em seu e-mail [o de entrada no Orkut], clique em "Criar um arquivo".


3. Na lista de serviços do Google disponíveis para fazer backup, vá até "Social" e selecione "Orkut". No alto da página, clique no botão vermelho para "Criar um arquivo", escolha entre os formatos .zip ou .tgz.


4. Daí, o Google irá fazer o backup, o que pode levar um tempinho, sobretudo se você era popular e colecionava muitooos scraps.


5. Após o término da operação, você pode baixar o arquivo para o seu computador, clicando em "Download".
6. Pronto! Todooos scraps, depoimentos [recebidos, viu!] e fotos do seu Orkut devidamente salvos no seu computador. Não vai dar para você navegar pelas comunidades e amigos... mas será uma bela lembrança ;)

Gifs orkutianos, como não amá-los/odiá-los rsrs

Em tempo, as comus serão "congeladas", virando uma espécie de museu do Orkut e você poderá migrar seu perfil para o Google+.