Dumb Ways to Die de pelúcia
22 de janeiro de 2014 at 08:00 Tags: { Branding, Brinquedo, Dumb Ways To Die, Jogo, Marca, McCann, Metrô }
A campanha mais celebrada, premiada [5 GPs em Cannes], parodiada e ~cutecute~ do ano passado [veja aqui] continua rendendo.
Dessa vez os personagens criados pela McCann australiana para a cia de trens de Melbourne tiveram sorte menos trágica e tornaram-se inocentes bonecos de pelúcia.
Fofuras de tamanhos variados, algumas cabem no bolso, outras possuem mais de 30 cm de altura, serão produzidas pela mesma fabricante que já desenvolveu artigos para outros hits da cultura pop como Angry Birds.
Devem chegar às lojas no primeiro trimestre de 2014 [lá na gringa, é claro] por 5,99 a 99 doletas.
O bacana da história é que ninguém imaginava que a campanha pudesse ir tão longe. Segundo Leah Wavmark, da Cia do Metro de Melbourne, a ideia surgiu a partir da demanda de consumidores, licenciadores e varejistas.
"Nós nunca estabelecemos isso como meta, mas inúmeras pessoas perguntaram onde é que posso comprar a camiseta Dumb Ways to Die? Muitos fabricantes de vestuário e brinquedos nos procuram e também gente interessada em produzir programas de TV, mas decidimos nos limitar ao que fosse realmente relevante para a integridade da marca. Não se trata de encontrar outra fonte de receita, mas uma nova forma de se envolver com as pessoas e, acima de tudo, manter a conversa ativa", explica Leah.
Vem mais coisas por aí. A McCann já recebeu a missão de criar novos conteúdos e buscar desenvolvedores para a próxima versão do joguinho para celular. Tudo para manter a campanha Dumb Ways to Die ~viva~ e em nossos corações.
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