Gato desce ou sobe a escada? Nova polêmica da internet

O vestido preto e azul é coisa do passado [aqui e aqui]. Tá rolando um novo quiprocó na webz, a bola [de pelo] da vez é um simpático gato.


Internautas discutem nas redes sociais se o bichano está subindo ou descendo as escadas. Alguns relataram até tonturas e náuseas de tanto olhar para foto.




A imagem começou a bombar no início da semana, geral dando pitaco sobre o comportamento do felino. O que você acha? A resposta ou as respostas vêm em seguida, mas não vale olhar, hein!







O gato está ora descendo ora subindo a escada. A resposta depende do ângulo de visão. Se olhar da esquerda para a direita, você terá a impressão de que o animal está subindo. Mas da direita pra esquerda, ele parece estar descendo. O gato não é bipolar, seu cérebro que está caindo numa ilusão de ótica haha.

Porém, há mais mistérios entre a natureza e a internet do que sonha nossa vã filosofia, um usuário publicou no Twitter uma teoria para mostrar que o gato, de fato, desce as escadas. Segundo ele, os felinos levantam a cauda ao descer para se equilibrar.




Não contavam com a astúcia da internet!