Mark Zuckerberg acaba de alterar o logo da nossa rede social
O tapa no visual é cria da equipe de design do Facebook e de Eric Olson, da Process Type Foundry. As curvas foram suavizadas e há espaço maior entre as letras. Diferença maior ficou por conta da letra A - mais aberta, como se gritasse pelo Face ~o que está fazendo agora~. As mudanças deixaram o logo mais "smartphone-friendly" e mais legível em telas de dispositivos móveis.
"Quando o logo do Facebook foi criado em 2005, a empresa estava apenas começando e nós queríamos que o logo fosse levado a sério [o q explica ele ser tão careta]. Agora que estamos estabelecidos, decidimos modernizá-lo para que ficasse mais amigável. Exploramos várias direções, mas acabamos decidindo que precisávamos apenas de uma atualização, não de um redesign completo. Trabalhamos com Eric Olson - cuja fonte Klavika foi usada no logo original - e desenvolvemos uma fonte para demonstrar onde estamos agora e para onde estamos indo", disse Josh Higgins, diretor de criação do Facebook.
Veja o Antes e o Depois:
O que achou, caro leitor?