Rio terá estátua em homenagem a Clarice Lispector


A cidade-maravilha-mutante homenageará uma das escritoras brasileiras mais importantes do século 20. Clarice Lispector [1920-1977], queridinha da webz desde os tempos do finado Orkut, vai ganhar uma escultura pra chamar de sua no Rio.

A notícia foi dada em 1ª mão pelo Gregório Duvivier via Instagram. Não... pera! O que o ator do Porta dos Fundos tem a ver com a história? O cara é filho do escultor Edgar Duvivier que criará a obra.

Aaaahhhh, sim!

"Vai ter uma Clarice Lispector no Rio! E vai ser muito linda! Essa é só uma maquete. Muito orgulho do escultor que vem ser meu pai @edgarduvivier. Clarice vai estar como gosta: no Leme e ao lado do Ulisses, seu cachorro (meu pai gosta tanto de cachorro quanto ela)", escreveu em seu post.

Na imagem, a maquete da estátua aparece toda prosa sobre as famosas pedras portuguesas. A Secretaria de Conservação confirmou o projeto, mas diz não haver previsão para a data nem local de instalação.

Será que vão roubar o cachorro da Clarice como fazem com os óculos do Drummond?

Atualização 16.05.2016

O Leme foi o feliz lugar escolhido pra dar pouso à estatua da escritora, Clarice morou por doze anos no bairro. A obra foi inaugurada no último domingo, 15, na famosa mureta do Leme, próximo ao Posto 1.


Cariocas e turistas aproveitaram o dia de sol pra "tietar" a primeira estátua de uma artista mulher no Rio.