Logo das Olimpíadas de Tóquio, acusado de plágio, ganha versão que está bombando na web



Com direito a efeitos visuais, trilha empolgante e clima de festa, o Japão apresentou os logos oficiais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.

E dá-lhe simbolismos. A coluna preta central representa a diversidade, o círculo faz o papel de um mundo inclusivo onde todos aceitam uns aos outros e o vermelho significa o poder de cada coração pulsante.

Pra quem ainda não viu, aperte o play aí de cima.



Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom até que a denúncia de plágio fez o blá blá blá as belas palavras do 2º parágrafo perderem sentido.


Sim, caro manolo, a internet [sempre ela] descobriu a incrível semelhança com o logo do Theâtre de Liège, na Bélgica, e detonou a ~coincidência~. Rolou até uma animação em que a marca do teatro vira a das Olimpíadas. Veja:




Mico, sim ou com certeza?

Daí, um designer japonês, conhecido como Kankan, apresentou sua própria versão para o logo. A marca lembra um leque e está bombando na web. Kankan explica que o leque aberto simboliza bons presságios e tem sido usado desde tempos primórdios para saudar e demonstrar aprovação.

Veja a seguir e compare com os oficiais no início do post:




E aí, de qual gostou mais?

A pergunta que não quer calar é quanto tempo mais levará para que grandes eventos como as Olimpíadas tenham logos escolhidos por crowdsourcing?

Não sabe o que é crowdsourcing e tá com vergonha de perguntar? Dá uma olhada aqui ;)