Após "Não" do McDonald's, Burger King convida outros concorrentes para misturar sanduíches


Deu ruim pro McWhopper. Jogada de marketing sensacional ou jogo sujo, a tentativa de tirar uma casquinha paz pra cima do arquirrival deu fail.

Ficou chateado com a recusa do McDonald's? Relaxa, já pode ir imaginando novas combinações de sanduíches.




Firme na ideia de gerar buzz, o Burger King,  estendeu o convite às lanchonetes que se interessaram em participar do cessar-fogo no lugar do Ronald McDonald - afinal, a paz inclui geral.

No tumblr, o BK divulgou uma carta aberta ao Denny's, ao Wayback Burgers, ao Krystal e ao brasileiríssimo Giraffas, convidando os concorrentes a se juntar para criar um hambúrguer que "combine um ingrediente chave" de cada um de seus principais sanduíches.

O BK manteve a proposta ao McDonald's, caso o arquirrival  mude de ideia. Mandou bem!


Vai vendo o mostro de calorias que vai sair da mistura dos laches hehe. O dito cujo já tem nome, Peace Day Burger. O post não dá detalhes de como o lanche será preparado, mas confirma que a ação vai rolar no Dia da Paz Internacional, 21.

A rede de fast food  avisa que já está construindo a loja pop-up para o evento. Tudo o que precisa é de um sim, além de cooperação e uma doação para o Peace One Day.

Ao dar novo fôlego à estratégia, o BK mostra que de bobo não tem nada. Isso comprova que a operação já estava pronta e que peito e ousadia a marca tem.

Peace Day Burger: nova versão da caixinha

Será que o representante brasileiro Giraffas vai vender o hambúrguer especial apenas nos States ou a ação vai rolar também por aqui?

Quem viver verá.

Veja mais: