Bar de gelo, a nova modinha do verão carioca | Rio Ice Bar


O Rio de Janeiro continua lindo e os cariocas continuam bambas. Famoso por lançar tendências, o Rio que já teve o Verão da Lata, do isoporzinho e das festas na laje dessa vez vem de bar de gelo.

No Rio Ice Bar, tudo é feito de gelo. Paredes, balcão, sofás, mesa, geladeira, decoração, garrafas e até copos.


Inaugurado 3ª feira, 12, no estacionamento do supermercado Prezunic, na Barra, o novo point carioca tem inspiração nos ice bars da gringa e temperaturas de até 10º negativos.

Frozen feelings. Preparado pra viver uma aventura congelante?


Para entrar, você terá de vestir um casaco térmico e luvas, disponibilizados no local. Em seguida, irá para a antecâmera com temperatura média de 17º. Esta ambientação de 3 a 5 min é importante para estabilizar a temperatura corporal antes da entrada no bar de gelo.

“Por favor, não tentem colocar a língua nas esculturas", orienta um funcionário. Ela gruda mesmo! Mas de boas encostar a mão nas paredes, gelo cristal não queima, pelo menos num toque breve.


A decoração e os drinks são inspirados em cartões postais do Rio, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Arcos da Lapa. Você tem direito a tomar um deles. Outra opção é o Shot Ice Bar. Lembre-se de segurar seu copo de gelo com firmeza para ele não cair e desperdiçar a bebida.


O ambiente de 30m² também tem com atração a escultura de gelo de um homem sem cabeça [Oi?]. Será que quebrou? Não sei dizer, mas dá pra tirar fotos e postar no feice ;)


Aproveite, você terá 20 minutos no máximo para permanecer no local. Ao sair, de volta ao ambiente a 17º, a sensação é de que você nunca viu um lugar tão quentinho.


A estimativa dos organizadores é que o local, com capacidade para 20 pessoas, receba cerca de 20 mil visitantes.

Como faz?

Pra conhecer o Bar de Gelo, você deve comprar 60 reais em cervejas da Brasil Kirin - Devassa, Baden Baden e Eisenbahn - no Prezunic e trocar o cupom fiscal pelo ingresso no SAC de cada loja.

O bar segue até 12 de março. Abre todos os dias das 14 às 22, exceto feriados, em que o expediente é até as 20h.


Serviço:
Rio Ice Bar
Diariamente, de 12 de janeiro a 12 de março, das 14 às 22h
Feriado, até as 20h
Preço: R$ 60,00 em compras de cerveja Brasil Kirin, trocadas pelo ingresso no SAC das lojas Prezunic
Onde: estacionamento Prezunic Barra da Tijuca