Indicado ao Oscar, O Menino e o Mundo conquista o prestigiado Annie Awards



Enquanto pierrôs e columbinas pulavam o Carnaval, o filme do paulista Alê Abreu ganhava o prêmio considerado o Oscar das animações, na categoria de Melhor Longa Independente.


O Menino e o Mundo é a primeiríssima animação brazuca a ser indicada ao Annie Awards. O filme que ainda disputa o Oscar  no dia 28 desbancou concorrentes de peso como As Memórias de Marnie, do aclamado diretor japonês Hiromasa Yonebayashi, que também está na briga pela estatueta dourada.

Divertida Mente, da Disney PixarAnomalisa, de Charlie Kaufman e Duke Jhonson, e o britânico Shaun, O Carneiro, completam a lista de indicados ao Oscar por Melhor Filme de Animação.

Davi e Golias: enquanto Divertida Mente custou 707,8 milhões de reais e levou por volta de 3,7 milhões de pessoas aos cinemas só no Brasil, o longa brasileiro teve orçamento de 2 milhões de reais e foi visto por apenas 23 mil pessoas por aqui.


Divertida Mente foi o grande vencedor da edição 2016 do Annie Awards com 10 Annies, incluindo Melhor Filme, Direção e Roteiro. A premiação voltada exclusivamente para animações, aconteceu na noite deste sábado [6], em Los Angeles.

Desenhado com giz e caneta BicO Menino e o Mundo conta as peripécias de um garoto que sai do campo pra cidade em busca do pai.

O longa já abiscoitou 44 prêmios internacionais, incluindo os troféus de júri e público do conceituado Festival Annecy, em 2014.


No fim de janeiro, Alê Abreu criou uma campanha de crowdfounding para arrecadar 100 mil reais e ajudar na divulgação do filme lá na gringa. A campanha de financiamento coletivo via internet conseguiu o valor em uma semana.

Dá o play no trailer de O Menino e o Mundo lá em cima. Abaixo, trouxe Ao Olhos de uma Criança, música tema produzida pelo Emicida: