O novo [nem tanto] logo da HP



A HP está de novo logo.

Mais minimalista, com apenas quatro traços inclinados, simplificando ainda mais o H e o P, o novo design, divulgado essa semana, flerta com mais sofisticação, força e futuro.

A inclinação de 13º é inspirada no logo original de 1941.


Tamanha simplicidade pode esbarrar em alguns contratempos, algumas pessoas podem ler bp em vez de hp. Quem nunca teve contato com a marca, dificilmente iria relacionar as linhas inclinadas a HP.

Antes e Depois

Lindão. Mas empresa não irá aposentar o logo atual. Por hora, o novo desenho será usado em apenas alguns produtos. Ao que tudo indica, nas linhas premium, é o caso dos novos notebooks Spectre 13.


O rebranding não é tão novo assim. Embora tenha sido revelado oficialmente agora, o logo foi entregue pelo escritório Moving Brands a HP em 2011.


Houve boatos de que havia sido "rejeitado". Pelo visto, a empresa só estava aguardando o momento mais apropriado para as mudanças.

Confira a apresentação da nova identidade visual no vídeo do início do post e, abaixo, o comercial do novo notebook: