O Brasil tem samba, cachaça, futebol e borogodó tipo exportação.
Também tem Havaianas. Símbolo de brasilidade para o mundo, a marca já famosa fora do país lança sua primeira campanha global de olho nos Jogos 2016.
Aproveitando a visibilidade mundial da competição, a Havaianas apresentou o filme Dança. Produzido pela Landia, o comercial mostra um casal se encontrando no alto do Pão de Açúcar e se divertindo com uma dancinha leve e espirituosa.
Tacale espontaneidade, alegria e pares de chinelo. Os dançarinos interagem com 1.100 deles na coreografia de Carlinhos de Jesus.
Sob o mote Original do Brasil desde 1962 - assim mesmo em português - a campanha veicula internacionalmente. O objetivo é reforçar a história da marca e sua forte relação com os país.
A palavra "original" foi escolhida a dedo [sem trocadilhos]. Com mesma grafia e significado em diversas línguas, ela lembra que embora tenha "inspirado" concorrentes mundo afora, as legítimas, só Havaianas.
Mandaram bem nos prints. Pôsteres com uma vibe anos 60 [quando Havaianas foi lançada] mostram temas e cenas beeem brasileiros. Os críticos de plantão vão acusar a marca de abusar de clichês, ignore. Coloridos e ilustrados, os ícones fazem parte do espírito da marca e ficaram ducaraleoo.
As imagens serão veiculadas em mídias digitais, mídia exterior, PDV, envelopamento e outros pontos de contato com a marca.
Confira: