Twitter vai parar de contar caracteres de links e imagens


Tem boa no Tuíter.

rede social do passarinho azul vai deixar de considerar links e imagens na contagem de caracteres. Os fieis tuiteiros piram.

A mudança irá facilitar a vida da audiência, fato, mas o principal objetivo é aumentar a retenção de novos usuários. Eles acham o limite de 140 caracteres ruim e acabam escapando para concorrentes como o Feicebuque, onde o espaço é ilimitado.

Há algum tempo, o Tuíter vem dando um jeito de flexibilizar sua principal característica. Inclusive, há boatos de que os 140 caracteres podem estar por um triz. Especialmente depois que Jack Dorsey, um dos fundadores, retornou à empresa como CEO. A rede social poderia vir a permitir textos de até 10 mil caracteres.


Enquanto isso não acontece, a publicação de links e imagens livres da regrinha deve rolar nas próximas semanas, segundo a Bloomberg.

Será o fim dos encurtadores de link? Embora cheguem a deixar a mensagem 20 a 25 letras mais curta, eles apenas contornam a regra de caracteres. Perderão a utilidade se ela simplesmente deixar de existir? Quem viver verá.