Os momentos mais marcantes de 2016: Twitter revela as hashtags mais bombadas do ano



No ano da sofrência ao menos o DiCaprio levou o Oscar.

Vem ver o que deu bom e o que deu ruim em 2016 na retrospectiva do Twitter. A rede social criou a hashtag #ThisHappened para os tuiteiros recordarem os momentos que marcaram 2016.


O Tuíter também divulgou a lista dos temas mais comentados nas suas timelines.

A querida Olimpíada BR ficou na primeiríssima posição. A hashtag #Rio 2016 foi a mais utilizada em todo o mundo neste ano. Os Jogos olímpicos do Rio de Janeiro são os mais tuitados de todos os tempos ever, quebrando o recorde de Londres 2012.

No 2º lugar do ranking, a eleição americana e, em seguida, Pokemon Go - no review do Google, o termo ficou na posição 1 -, o campeonato europeu de futebol e o Oscar finalizam o Top 5.

O Brexit, o movimento americano Black Lives Matter, o novo presidente dos EUA, o RIP [nem sempre verdadeiro, vira e mexe "matam" alguém no Tuíter] e o retorno de certo personagem em Game of Thrones, completam os dez mais.


O Twitter BR aproveitou a temporada de retrospectivas para divulgar um infográfico com as hashtags mais usadas em 2016. Veja no final do post.

No Brasil, #Rio2016 também aparece como a mais utilizada. Seguida por #MasterchefBR e #BBB16, sobre os reality shows da Band e TV Globo, #ImpeachentDay, sobre o impitima da Dilma, e #ForçaChape, criada após a queda do avião com jogadores da Chapecoense e jornalistas a bordo.

Veja também:

Bombou em 2016: Google divulga os termos mais buscados do ano
O melhor [e o pior] de 2016 em uma única imagem
As melhores campanhas de 2016: o top da publicidade BR
Os momentos mais marcantes de 2016: Impeachment e Jogos Olímpicos são os destaques BR | Facebook Year In Review
Spotify: os artistas, músicas e playlists que mais bombaram. Drake lidera | Flashback 2016

Clique para ver ampliado [após abrir, clique sobre a imagem]: