Chamem a Neosa!

Algumas marcas criam identificação com o público, outras não. As últimas tendem a sucumbir. Simples assim.

Neosaldina, medicamento do laboratório Nycomed, se enquadra no primeiro tipo. Tanto que recebeu um apelido criado pelo próprio consumidor, que foi adotado pela estratégia de comunicação da marca. Lembra da Neosa?



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Ao se posicionar como solução para a dor de cabeça de forma lúdica e bem-humorada, Neosaldina conseguiu romper com toda a categoria de analgésicos. De tão bem sucedida, a abordagem está de volta, a Santa Clara começa a veicular agora em março uma nova etapa da campanha. O smile, ícone da marca, permanece, só que agora vem no formato de balões. É como se eles levassem os problemas que causam as dores de cabeça embora, tornando a vida mais leve.


Além de comerciais para televisão e anúncios para revista, a estratégia inova com ações para internet que integram portais de notícias e redes sociais. As pessoas escolhem as notícias que podem dar dor de cabeça e as mandam embora. A notícia-dor-de-cabeça poderá ser compartilhada pelo Twitter e pelo Facebook pelos usuários, a interação é uma forma de gerar viralização.


Neosaldina tem altos índices de lembrança e identificação, é o líder da categoria de analgésicos do país. A marca é percebida como moderna, próxima e simpática. Sim, o consumidor adora a Neosa.