A moça que resolveu tirar uma foto toda prosa em pleno velório do ex-governador de Pernambuco e presidenciável gera indignação e, ao mesmo tempo, cai nas [des]graças da zueira da internet. Virando meme em 3, 2, 1...
do ser-humano dá pra esperar de tudo mas selfie em frente o caixão do Eduardo Campos me deixou meio 😱😱 cadê o senso o respeito?
— Karol (@karolstephany_) 17 agosto 2014
Serio que tem gente fazendo selfie no velorio di Eduardo Campos com caixão no fundo?
— Mª Carolina FC Otton (@mcarolinaotton) 17 agosto 2014
A mulher que não teve a identidade revelada [ainda] já pode dar a mão pra Nana Gouvêa [lembra das fotos após o furacão Sandy?] e saírem por aí levando um pouco de nonsense a momentos de tragédia e comoção que pedem respeito e recato.
Sim, a selfie foi um tanto de mau gosto. Não concordo com a atitude, mas antes de julgar a pobre moça, lembre que é complicado avaliar esse tipo de comportamento. Veja o que o psicólogo Alexandre Mosso diz em reportagem do jornal O Globo: O luto é pessoal. Cada pessoa enfrenta de maneira diferente e não se pode julgar isso. O que não pode acontecer é a invasão do luto do outro por qualquer motivo. Pedir uma foto com uma pessoa próxima ao falecido, neste momento, é uma violação.
Sobre o ocorrido, o psicólogo afirma que existe uma necessidade de registrar presença e compartilhar com amigos que é prejudicial.
- Não posso avaliar as motivações desta pessoa especificamente. Mas o que ocorre hoje é quase um egoísmo. As pessoas esquecem que uma atitude delas pode ser mal vista por aqueles que estão em luto naquele momento.
Falou e disse. Fecho contigo, Mosso.
Dica da Leska Silva.