Coca-Cola lança Fanta Guaraná e deixa internet confusa


Trago novidades. A Coca-Cola lançou nesta quarta-feira, 7, um novo sabor de Fanta: guaraná. A notícia pegou a interwebs de surpresa e deixou geral muito confuso.


Oi?




Ué, deu ruim para o Kuat?




Vem comigo que no caminho te explico.

Sim, habemus Fanta Guaraná. A inclusão do novo sabor nas opções de Fanta, a segunda maior marca da Coca-Cola Brasil, faz parte da estratégia de tomar a liderança do Guaraná Antarctica atrair mais consumidores do mercado de sabores.

Tanto que o guaraná usado na fabricação da bebida vem com certificado de origem 100% Amazonas, garante a Coca.




Pra tentar ocupar o lugar do Guaraná Antarctica no coração dos BRs conquistar seu objetivo, a Coca-Cola Brasil já possui oito marcas que atendem diferentes públicos e demandas.

São elas: o guaraná Kuat [sim, ele continua vivo], as marcas regionais Taí [ele também], Simba, Charrua, Tuchaua [versões claro e escuro] e Guaraná Jesus [posicionamento premium em mercados como SP, por exemplo].




"Fanta Guaraná chega para ocupar um lugar-chave no nosso negócio ao aliar a marca número um de sabores da Coca-Cola Brasil, especialista em jovens e de abrangência nacional, ao sabor típico do nosso país e querido pelos brasileiros", afirma Javier Rodriguez, vice-presidente de marketing da empresa, em nota.

Trocando em miúdos, por não ter conseguido comprar a marca concorrente, líder de mercado, como fez com o Matte Leão e o Guaraná Jesus, a Coca tá comendo pelas beiradas, entende?




Prevejo uma nova campanha do Guaraná Antarctica em breve. Pois é, AMBEV melhor se mexer:




Fanta Guaraná chegará às prateleiras de todo o país, em todas as opções de embalagem, inclusive retornáveis, a partir de 15 de junho. Já a versão zero do refrigerante está prevista para estrear nas gôndolas em meados de setembro.

O lançamento de Fanta Guaraná tá dando o que falar na internet. Tem gente chamando o novo sabor de uma 'ressurreição' do Guaraná Taí e até quem lembrou de uma Fanta Guaraná de mil novecentos e antigamente, portanto seria um relançamento e não uma novidade como quer fazer crer a Coca-Cola.




Confira esses e outros sentimentos da confusão gerada pelo [re]lançamento da Fanta Guaraná:














































Veja também:

Depois da Coca Verde, Coca-cola lança sabores cereja e baunilha no Brasil em edição limitada
Coca-Cola lança curta com Isis Valverde e produção de Fernando Meirelles, inspirado na gratidão