Os emojis mais usados no Brasil e no mundo: #DiaMundialdoEmoji


Hoje é Dia Mundial do Emoji. Para celebrar a data, o Google divulgou a lista das carinhas mais utilizadas no teclado Gboard, desenvolvido para Android e iOS, e no YouTube.

No Brasil

O amor está no ar. Os três emojis mais usados pelos BRs são o ícone de coração, a carinha com olhos de coração e o aplauso, respectivamente ❤ 😍 👏

Para este levantamento, o Google contabilizou o uso de emojis no teclado virtual, que teve mais de 500 milhões de downloads somente na Play Store.


No mundo

Os emojis mais utilizados mundialmente são a carinha chorando de rir, o emoji mandando beijo apaixonado e, fechando o Top 3, o de olhos de coração.

Completam o ranking dos 10 emojis mais populares no mundo, o ícone de coração, o sorriso tímido, o choro compulsivo, seguidos pela carinha sorridente com boca e olhos fechados, emoji piscando, o de óculos de sol e, na décima posição, o famoso smile.


YouTube feliz e amando

O Google também analisou os emojis usados nos comentários do YT. Parece que a felicidade tomou conta da plataforma. Segundo a pesquisa, nos 10 mil vídeos mais populares do YouTube, os emojis alegres são 5 vezes mais usados nos comentários do que os tristes. Além disso, o emoji de coração e suas variações atingem 20% dos ícones publicados ❤❣💞

No YouTube, o Top 5 de carinhas são o emoji com coração nos olhos, chorando de rir, beijo apaixonado, choro compulsivo e sorriso tímido de olhos fechados. O cinco mais-mais de gestos são o joinha, ok, aplausos, paz e amor e, fechando os cinco mais populares, o emoji de força.

No ranking de comidas e bebidas, o bolo de aniversário aparece em segundo lugar, seguido pela boa e velha cervejinha na terceira e quarta posição. O emoji de pêssego finaliza a lista.

Já os cinco emojis de animais mais usados são o panda, a carinha de cachorro, a de coelho, seguida pela de gato e, por último, o ícone da cobra. Sim, os comentários usam 70% mais emojis de 🐶 do que 😺


Top emojis por idioma

O Google também liberou a lista dos ícones mais utilizados por idiomas, como inglês, italiano, espanhol, russo e sueco, entre outros.


No Twitter




Quem quiser saber mais, o Dia Mundial do Emoji tem um pefil exclusivo no Twitter com curiosidades variadas sobre esses carinhas.

Veja também:

Emoji de cabelo cacheado, já temos: Apple anuncia mais de 70 novos ícones em comemoração ao Dia Mundial do Emoji
Boa pegação, transantes: emojis tarados grátis pra apimentar a troca de mensagens
Facebook revela os emojis mais usados no Brasil e no mundo
Emojis salientes em outdoor de motel
Descubra de onde vêm os emojis, segundo os bebês
Qual é a sua reação às novas reações do Facebook? 
Pediu a namorada em casamento usando apenas emojis
Artista trolla outdoor do McDonald's
WhatsAppeando sem parar | TIM e Barbixas
Oscar 2015: marcas, memes e posts de oportunidade