Não converse com estranhos

Você já ouviu falar de ChatRoulette? É o mais novo fenômeno da internet. Através dele e do uso de uma web cam, é possível ter encontros virtuais com pessoas do mundo inteiro, aleatoriamente. Nunca se sabe quem vai aparecer na tela. Se homem, se mulher ou se algum pervertido, rsrs. Daí a justificativa para o nome, é como uma roleta. Não havia falado sobre o assunto porque ainda não experimentei a novidade. Faltou-me tempo, porque isso, definitivamente, não é algo que se faz do computador do trabalho.

A tecnologia do ChatRoulette dispensa qualquer tipo de identificação e conexão com redes sociais ou programas de mensagens instantâneas, como orkut e msn. O anonimato é um dos motivos que tem feito o sucesso do programa que saltou de poucas pessoas online para mais de 100 mil usuários simultâneos, em menos de 3 meses de existência. E aí vai encarar?

Polêmico e chocante, o fenômeno já tem até filme. Em 6 minutos, Casey Neistat explora seus recursos além das obviedades, é divertido e, como não podia deixar de ser, provocativo.

 
chat roulette from Casey Neistat on Vimeo.