Brasil perde a Copa 2010

Isso é que se pode chamar de "furo" jornalístico, e bota furo nisso!! A Folha de S. Paulo publicou hoje anúncio do Supermercado Extra lamentando, acredite, a eliminaçãdo Brasil na Copa de 2010. Hein?! O Extra imediatamente informou que o erro foi do jornal, que teria publicado a peça por engano. Veja o comunicado oficial:

- O Extra lamenta o erro ocorrido hoje na veiculação do anúncio, no jornal Folha de S. Paulo, pág D11. A empresa informa que a Folha de S. Paulo errou na seleção do material para publicação e irá se retratar publicamente com a correção do material visto que, como patrocinador da seleção, a rede Extra tem sido um entusiasta do time brasileiro.

Quem trabalha com comunicação sabe que é comum a produção de conteúdos diferentes em situações como essa, isto garante o cumprimento de prazos qualquer que seja o resultado dos jogos, mas, obviamente, não justifica a publicação equivocada. Por mais que o jornal assuma a responsabilidade, inclusive veiculando gratuitamente a peça correta, o desastre para a imagem da marca já está feito, ainda mais considerando que o Extra é patrocinador oficial da seleção brasileira. Imagine a decepção do torcedor ao ler o anúncio.

Cabeças vão rolar...

Visto em globoesporte.com

Anúncio que deveria ter sido publicado.