Acabou de sair do forno o ranking da 10 marcas mais poderosas do mundo em 2013.
Acelerando em primeiro lugar, a Ferrari, seguida pelo Google e pela Coca-Cola. A Apple, que no ano passado estava na liderança, derrapou para a 10ª colocação (Steve tá fazendo falta por lá).
De acordo com a Brand Finance, consultoria responsável pela lista, apesar da escuderia italiana não ter receita tão volumosa quanto as demais marcas avaliadas, ela se destaca em quesitos como margens líquidas, receita média por cliente, marketing e publicidade, qualidade, admiração e lealdade. Também é uma das mais influentes junto ao consumidor e diante aos pares do setor.
Confira as dez marcas mais poderosas e seus valores [em bilhões de dólares]:
1. Ferrari: $ 3.6
2. Google: $ 52.1
3. Coca-Cola: $ 34.2
4. PricewaterhouseCoopers: $ 16.4
5. Hermes: $ 4.5
6. Walt Disney: $ 20.5
7. Dior: $ 2.95
8. Johnnie Walker: $ 4.4
9. Nike: $ 14.9
10. Apple: $ 87.3
Se você quer é preço, veja abaixo, o ranking das cinco marcas mais valiosas e seus valores [em bilhões de dólares]:
1. Apple: $ 87.3
2. Samsung: $ 58.8
3. Google: $ 52.1
4. Microsoft: $ 45.5
5. Walmart: $ 42.3