Sobre vitrines e vidraças | Rafinha Bastos vs Hotel Mercure

Se antigamente a vitrine era o grande chamariz das lojas, hoje quem faz esse papel são as redes sociais. Facebook em especial, pela abrangência.

O ~Feice~ é uma forma de contato direto da marca com o seu público. Mas criar uma fanpage é só o primeiro passo. O mais fácil. É preciso atualizá-la com conteúdo pertinente, de interesse do consumidor-alvo e próximo ao campo de atuação da marca.

Também é importante atender às demandas do público com rapidez e que a marca esteja preparada para os riscos da exposição que, cedo ou tarde, virão.

Sim, sua reluzente vitrine pode se tornar vidraça num atualizar de página. Basta um comment ou tweet.


Veja o ocaso de Rafinha Bastos, já considerado o mais influente do mundo no Twitter, quem diria, se tornou colecionador de gafes. Reputação #FAIL.

Belo exemplo de atuação em redes sociais do Hotel Mercure. Dica da Lu Vieira.

As tentativas de trollagem do Rafinha Bastos e a rápida resposta do Hotel Mercure se espalharam pela rede. A repercussão levou o Mercure a postar uma homenagem à cantora no Facebook. O anuncinho conquistou mais de 2700 compartilhamentos e 3360 curtidas, por enquanto.


Veja mais sobre redes sociais, aqui.