Criar títulos inteligentes e criativos é desafio diário para o redator [amo muito tudo isso]. Mas transmitir um conceito em palavras sem necessariamente usar um título é atingir o orgasmo nirvana. Complicado? Nem tanto. Só provocar um sorrisinho maroto no rosto de quem lê e pronto.
Prova disso é a campanha da Lowe Porta pra Blockbuster, meio das antigas, de 2009 [alguém aí ainda aluga filmes em locadora?], mas perfeita para ilustrar este post. Os prints mostram placas "Aluga-se" em locações de filmes famosos. Simples e brilhante.
A campanha rende inúmeras outras peças [uma da Família Adams seria show!]. Você consegue identificar os "proprietários" das casas abaixo sem colar da legenda?
 |
Star Wars |
 |
De Volta para o Futuro |
 |
Edward Mãos de Tesoura |
 |
Kill Bill, entre eles, o meu preferido. Dá-lhe Tarantino |
 |
Não, não é Família Adams rs... Psicose |