O coral de Natal dos minions


Já é Natal para os minions. Os aprendizes de vilão mais bem intencionados do mundo ensaiaram uma apresentação musical. Não dá para entender muito bem o que eles cantam, ainda assim você vai se amarrar. 

Aperte o play:



Veja o 1º trailler do filme dos minions aqui.

Homenagem da Seara ao Chaves, o maior fã de sanduíche de presunto do mundo


Seara faz linda homenagem a Roberto Bolãnos. "Morreu mas não perdeu a vida": o post publicado na fanpage da marca conquistou 104.913 curtidas e 16.241 compartilhamentos em menos de 24 horas.

O comentário de um internauta sugerindo a Seara adotar 28 de novembro como o Dia Oficial do Sanduíche de Presunto conquistou 3.856 joinhas e 373 comentários apoiando a iniciativa, até agora.



E agora quem poderá nos defender? #RIPChaves | A internet está de luto


"Prefiro morrer do que perder a vida", a frase do garoto do barril, louco por sanduíche de presunto, simboliza o misto de saudade, tristeza e melancolia que tomou conta das redes sociais, após a morte de Roberto Bolãnos [aqui e aqui].

Chaves é criança que não desiste de sonhar e se recusa a crescer. Sendo assim, continuará vivo dentro de cada um de nós.

As últimas palavras de Bolãnos no Twitter foram uma declaração de Amor ao Brasil:
















A dubladora de Chiquinha gravou uma mensagem de despedida. Difícil conter as lágrimas: "O Chaves morreu? Ele não vai mais brincar comigo? Eu estou muito triste. Ele vai fazer muita falta. Ele vai estar sempre no meu coração e no coração de todo mundo"... Veja:



O adeus da filha de Bolãnos:













































































Star Wars Episódio VII: saiu o 1º trailler com sabre de luz de 3 pontas


Sob a alcunha O Despertar da Força, longa estreia nos cinemas em 17 de dezembro de 2015. A direção é de J. J. Abrams. Mete o dedo no play:

Pipipipipi! Morte do Chaves | Globo compartilha post do SBT no Facebook


O mundo ficou um pouco mais triste. Roberto Bolãnos, criador do Chaves e Chapolin, faleceu hoje [28], aos 85 anos, em Cancun, no México.


Não contavam com minha astúcia

SBT exibia o seriado Chaves quando interrompeu a programação para anunciar a morte de Bolãnos. Curiosamente, foi a primeira vez, após 30 anos, desde a estreia do humorístico na emissora, que o Plantão de notícias do SBT interrompe Chaves.



A notícia casou comoção e saiu até no Jornal Nacional. A Globo também prestou homenagens pelo Facebook, compartilhando pela primeira vez um post da arquirrival.


A iniciativa agradou a webz. "Que linda atitude da Rede Globo!!! Nessa hora não existem concorrências!! #GanhouMeuRespeito", comentou um internauta. "Parabéns Rede Globo, por esse ato de solidariedade mesmo sendo concorrente do SBT!! O Chaves é um ídolo mundial", disse outro.

Pouco mais tarde, outra homenagem, dessa vez pelo Twitter. A emissora do Silvio Santos agradeceu.

Em de um de seus últimos tuítes, o eterno Chesperito agradece o amor incondicional dos fãs brasileiros.




"Me dizem que já já serão 30 anos no Brasil. Graças ao SBT. Acima de tudo, muito obrigado, brasileiros, amo vocês. Chesperito".

O primeiro episódio de Chaves foi exibido no Brasil em 24 de agosto de 1984.

Veja mais:

E agora quem poderá nos defender? #RIPChaves | A internet está de luto
Homenagem da Seara a Chaves, o maior fã de sanduíche de presunto do mundo

As imagens que ilustram o post são dica da Lua Araújo.

Sex Commercial: lápis e apontador no 1º comercial para promover o sexo


Cansado da mesmice? Mande a rotina se f****, dica do artista eslovaco Matus The First que alega ser o criador do comercial de todos os tempos ever produzido exclusivamente para promover o sexo.

O artista usa apontadores e lápis para simbolizar a saliência. Aperte o play para espiar a inocente duplinha dos estojos escolares se entregando aos prazeres da carne, à luxúria e à devassidão:



"Quando o sexo se torna uma rotina é necessário mudar alguma coisa. Portanto esse não é o comercial de um produto, porque você não pode comprar uma solução para certas coisas... [as putas discordam hehe]. Eu acho no entanto que em alguns casos pode ser importante para as pessoas mudarem alguma coisa nas suas mentes, e esse comercial não é apenas sobre sexo mas também sobre reflexão", declarou Matus ao The Mirror.

O logo Metropolitan Film que aparece no final do vídeo não é do anunciante, mas da produtora do comercial, avisa o AdFreak.

Nunca mais vou olhar para um lápis e um apontador como antes.



Grupos abertos do Viber: a novidade viciante da web no momento


Tá sabendo da última? Não! Então leia este post agora, correndo, pra ficar por dentro da novidade mais divertida da internet dessa 5ª feira: os Grupos Abertos do Viber. Com eles dá pra ser aquela mosquinha e ficar sabendo o que celebridades falam na intimidade em conversas r-e-a-i-s. Um misto de Big Brother com WhatsApp ;)

Além de fuxicar stalkear famosos, você poderá acompanhar discussões de gente e veículos que admira, participar de conversas a que não teria acesso normalmente e otras cositas más. Veja o vídeo de apresentação:



É bem simples. Os participantes do grupo postam imagens, vídeos, textos e stickers livremente e os seguidores podem acompanhar o papo. A coisa toda é meio voyer mesmo. Você pode estar numa conversa sobre as melhores séries para o pessoal do Omelete, por exemplo [o app funciona apenas com parceiros específicos, ao menos por enquanto].

O Viber é o maior concorrente do WhatsApp, menos conhecido e mais completo que o rival [não dedura quando você visualiza uma mensagem]. Para ter acesso a essa maravilhoso mundo é só atualizar o app. O quê?! Não tem Viber! Tá comendo mosca [em vez de ser aquela do início do post]. O aplicativo é solução para quem anda cansado da timeline cheia de anúncios do Face e opção com mais funcionalidades do que o Whats [baixe aqui].

Imagine saber o que o pessoal do Não Salvo conversa entre si. Também tem a galera do Sepultura, do Rappa, a lindeza da Sophia Abrahão e até os sem noção do Pânico. Taí, outra coisa bacana dos Grupos Abertos: a mega master blaster variedade de gente e assuntos que dá para seguir. São mais de 100 grupos e conversas diferentes rolando. Por ora, apenas por app, quem usar a ferramenta por desktop vai ter de esperar uma atualização, prevista para dezembro.

Grupos Abertos só têm no Viber [até a concorrência correr atrás e lançar algo parecido]. Twitter e cia não curtiram isso.


Beck do Bob Marley: cantor vira marca de maconha



Bateu uma onda forte, lembra das vovós que experimentaram a erva pela 1ª vez? O vídeo bombou com mais de 12 milhões de vizoos em apenas 2 dias [aqui].

Os americanos devem estar pensando agora como se escolhe uma erva da boa. Para eles, Bob Marley tem algumas dicas [WTF!], ou melhor, tem uma da lata: Marley Natural, "a 1ª marca global de maconha".

Novinha em ~folha~, a Marley é fruto da associação da família do cantor jamaicano a um fundo de investimentos e pretende explorar o promissor mercado da cannabis nos EUA, agora que maconha foi liberada por lá.

Pode apertar, mas não vai acender agora, os produtos chegarão ao mercado a partir do final de 2015. Cremes, loções para a pele, itens de cânhamo [fibra produzida a partir da planta] e, claro, maconha de vários sabores tipos, "inspiradas nas predileções de Bob Marley", diz o comunicado oficial da nova empresa.


Bob Marley como endossante para marca de maconha é como Fernanda Montenegro para um curso de teatro. Taí, mandaram bem ao tirar proveito da fama de maconheiro do cantor. Depois dizem que o cigarrinho do capeta queima neurônios.

Pra fechar o post, o blogueiro trouxe Natural Mystic. Um passarinho verde me contou que a música é top pra se ouvir chapado ;)


Ei, coisinha, Juliana está desmaiada! Meus óculos!



Praia, mar, solzão, passeio de lancha, meus óculos? Não, pera!

Huahuahuahuahuahua huahuahua huahuahuahua huahua huahuahua... Respira! Respira! Huahuahua huahuahuahua hauhua Huahuahuahuahuahua huahuahua huahuahuahua huahua huahuahua... Soluça! Huahuahua huahuahuahua huahua Huahuahuahuahuahua huahuahua huahuahuahua huahua huahuahua huahuahua huahuahuahua... Perde o fôlego! Huahua huahuahuahuahuahua huahuahua huahuahuahua huahua huahuahua huahuahua huahuahuahua huahua Paaara que eu quero descer!

Humor negro mode on.

O vídeo aí de cima é o mais engraçado de todos os tempos ever que já vi na interwebz, até Claudia Leitte parou um de seus shows para mostrá-lo à plateia.

A turma high society, nível Luciano Huck e Aecio Neves, que saiu pra um rolê numa super lancha não esperava um final tão épico.

Tacale pau nos bordões, "Chama o Chamu", "Meus óculos!", "Ninguém desce!"... a quantidade de frases de efeito ~por metro quadrado~ é pra deixar a concorrência ~desmaiada~.

Rir do fail alheio não é nada legal [ainda quero ganhar presente, Papai Noel], mas tente segurar o riso a gargalhada se for capaz.

dublagem ficou ultra mega master blaster divertida, coisa do Gil Prada. O figura tem outros vídeos bem aqui. Nada supera "Meus Óculos", mas vale a pena dar uma olhada.

O vídeo está bombando na internê, rendeu até um gif-acidente:



Em tempo, até onde sei, todos estão bem, inclusive Juliana ;)

Aperte o play no início do post pra ver com áudio.

Feliz 2ª feira! =)

Vovós fumam maconha pela 1ª vez



Caro manolo, já tentou imaginar sua vozinha fumando um baseado? Não, né? Nem eu.

Até agora, pois depois do vídeo acima e de um pequeno esforço imaginativo, comecei a visualizar situações em que a cannabis faria um bem a minha velhinha. Foi hilário.


Alguns norte-americanos poderão ~queimar~ os neurônios de outra forma. No início desse mês, a maconha foi liberada legalizada para uso recreativo em 3 estados, entre eles, Washington [se a moda pega em Brasília]. Qualquer cidadão com 21 anos ou mais pode apertar unzinho. Até as senhorinhas do vídeo acima que nunca, jamais em tempo algum, haviam provado o cigarro do capeta.

De início, as três explicam porque nunca experimentaram a erva. "Estava ocupada demais criando filhos"... "Era uma dona de casa, não usava cigarros, bebidas..." coisas de vovós, dessas de jeitinho sereno que não manjam dos paranauê, sabe?

Daí os produtores apresentam o bong às moças. "Não sabemos o que fazer com isso" [também não sei, mas é tipo um cachimbo metido a besta]. Depois das devidas explicações, as senhorinhas começam a jornada através da estrada de tijolos amarelos viagem.

Vem gente!

1 minuto depois
"Sinto uma queimação na garganta", "Eu acho que essa queimação é por causa do bong, em vez de ser um baseado"...

5 minutos depois
"Eu consigo sentir uma cosquinha no cérebro"

10 minutos depois
As vovós brincam com um joguinho e começa um papo sobre usar as duas mãos.

15 minutos depois
Confundem uma vaporizador com um vibrador.

20 minutos depois
Brincam com um jogo de cartas politicamente incorreto. "No novo filme da Disney Channel, Hannah Montana luta contra... Christopher Walken ou um c* que passou por clareamento?", manda uma delas, já bem soltinha.

25 minutos depois
O joguinho continua, mas agora, bateu larica.

30 minutos depois
"Eu passaria roupa por dias", no que outra responde "Você é esquisita".

35 minutos depois
As mocinhas descobrem o que é "queefing"... som feito pela vagina que se parece muito com um peido flatulência.

40 minutos depois
"Sinto que os meus os músculos das minhas costas não estão mais presos"... "Vejo muitos benefícios nisso [na cannabis]", no que outra, prontamente, responde: "Eu perdi completamente o fio da meada do que você estava dizendo"... risos, risos, risos, risos, risos, risos, risos, risos...

No fim, o vídeo exibe uma mensagem: "Nenhuma vovó sofreu danos durante a gravação deste filme".

Pessoas peladas dançam em público | Romance With No Pants - Dating Naked VH1

Ah, 6ª feira! Que tal ficar nu e sair dançando pelas ruas?
Não, pera...


Parece doideira, mas o lance rolou nas avenidas de Los Angeles. Casais de toda sorte divertiram-se como vieram ao mundo ao som de I'm Just Wild About Harry, atraindo os olhares de uma pequena multidão.

Filmado em apenas um take e longe de ser apelativo, o flashmob é calorosa [e desinibida] celebração ao Amor e respeito às diferenças, sem preconceito de cor, idade, corpo ou sexo. Os dançarinos estão pelados, mas são de família, pode apertar o play sem pudor:



Dancing Naked Stunt é ação da Mistress para promover o reality show da VH1 norte-americana, Dating Naked, onde participantes procuram pela sua metade da laranja, como em qualquer outro programa de encontros, exceto pelo fato de que geral está literalmente sem calças.

Engatar um namoro nos dias de hoje não tá fácil pra ninguém, imagine pelado. Tinder é para os fracos ;)






1ª Luta Mista de MMA do Mundo é premiada no Festival de Londres


Homem contra mulher no octógono! WTF? A notícia caiu como bomba para os adeptos do MMA. Entre surpresa e indignação, o lutador Emerson Falcão foi xingado de covarde para baixo e sua oponente, Juliana Velasquez, de interesseira [pra ficar nos publicáveis]. Veja o vídeo de divulgação:



Tensooo!

Surpreendente mesmo foi o final deste embate. Guerreira, Juliana estava visivelmente emocionada. Dá o play:



"Esta luta não vai acontecer aqui, 
mas está acontecendo agora em milhares de casas"

Isso mesmo, a 1ª Luta Mista de MMA era ação do Disque Denúncia para alertar o público sobre a violência que muitas mulheres sofrem nas mãos de seus maridos e companheiros. Assinada pela Agência 3, a iniciativa levou o Bronze de Serviços Públicos na categoria Digital do Festival Internacional de Publicidade.

Os cariocas emplacaram mais 2 Pratas, em Uso Inovador do Rádio e em Serviços Públicos, ambas na premiação de Rádio com Spot Contra o Silêncio [veja o post], da DM9 Rio, após ser a única peça brasileira a entrar no shortlist da categoria. O spot já havia faturado Leão em Cannes.

A publicidade brasuca saiu de Londres com outros trabalhos premiados. São eles: Enterro do Bentley, da Leo Burnett Taylor Made; Protection Ad, da FCB; Carequinhas, da Ogilvy; SAT-JF14, da Loducca, Feeling Tree, da Y&R; Sol de Janeiro, da Ogilvy; Speaking Exchange, da FCB; e Carregador de Sangue, da Publicis.

Doces Notícias: A história real de Murilo e Nara vai emocionar você | União 105 anos


O que é Felicidade? Difícil explicar, bom de sentir. Quanto tempo dura? O suficiente para se tornar inesquecível. A história a seguir é real, vai te levar às lágrimas e, também, vai te fazer sorrir. Apenas doce notícia que poderá salvar o seu dia. Aperte o play e solte a emoção:



Storytelling com S maiúsculo, o filme do Açúcar União mostra a que veio nos primeiros segundos: emocionar. Dar de cara com um rapagão chorando ao lado de uma moça sensibilizada é cena para atrair qualquer olhar disperso e, estrategicamente, fisgar atenção do internauta que se depara com o vídeo como anúncio no YouTube.

"Onde há união, habita a doçura", a frase que aparece em seguida sintetiza a mensagem do vídeo e celebra os 105 anos de história da marca. Com habilidade de tirar o chapéu, atende o objetivo da campanha e faz o link com o posicionamento estratégico da marca de açúcar, "Por Um Mundo Mais Doce".

Ponto para a Leo Burnett Taylor Made, a agência soube contar a história de maneira tocante, sem deixar de mostrar que o açúcar União é o ingrediente para conectar pessoas. Convidar as pessoas a olhar o lado mais doce da vida leva a marca a assumir o protagonismo do comercial.

Prepara! Vêm mais por aí. Este foi o primeiro dos minidocumentários que mostram histórias reais de pessoas contando boas notícias. Belo case de geração de conteúdo. A campanha tá rolando em TV aberta, Facebook e mídias digitais. Para mais Doces Notícias, acesse o hotsite.

Aí tu esfarela a paçoca! Leandro Hassum como geladeira gulosa para o Bom Negócio


A geladeira de Leandro Hassum fica puta histérica ao saber que será substituída. Desbocada, solta pérolas como "Vai aonde, bebeu?", "Meu irmão, aí tu esfarela a paçoca!" e "Tira a mão do pudim!".

Hassum fica sem o pudim, mas o humor tá garantido. Dá o play:



O ator, comediante e ex-gordinho entra para a ~listinha~ de celebs que dão vida a objetos nos comerciais do Bom Negócio. Lançada em outubro do ano passado, a campanha da NBS para o site de classificados já teve os figuras Compadre Washington, Narcisa Tamborindeguy, Sérgio Mallandro, Paulo Gustavo, Maradona, Supla, Tiririca, Rogéria, Alexandre Frota, Rionegro & Solimões e até a Presidenta Dilma, numa paródia hilária.

Se pudesse, o que você mudaria no seu corpo? Crianças dão uma lição de vida aos adultos

A gente cresce e esquece que pode sonhar sem limites. O mundo real nos faz previsíveis, meio patéticos e sem graça. Mas só se a gente deixar.

Tapa na cara da sociedade, o vídeo aí de baixo nos faz lembrar do que realmente importa na vida. Cinquenta pessoas foram convidadas para responder uma pergunta simples: o que mudaria em seu corpo, podendo sugerir apenas uma grande mudança.


Adultos responderam primeiro: seria mais alto, olhos maiores, testa menor... e outros ajustes, estéticos ou não, que mais parecem uma adequação ao que o outro espera do que algo intrínseco.

Depois vieram as crianças. A resposta dos pequenos é surpreendente e muito divertida: pernas rápidas como as de um leopardo, rabo de sereia, teletransporte... Convenhamos, o que são orelhas menores perto de asas para viajar o mundo?


No fim das contas, uma senhorinha de fios brancos e sorriso simpático diz que talvez seja uma questão de aprender a estar confortável consigo mesmo.

Aperte o play e Feliz 2ª feira! ;)

Drones ganham vida em espetáculo mágico do Cirque du Soleil | Sparked


Bem-vindo ao universo fantástico de um um artesão de luminárias. Sparked usa luz e movimento para encantar os olhos ao juntar arte e tecnologia em um espetáculo visual incrível.

O curta mostra os robozinhos voadores de um jeito que você nunca viu, mais do que meros entregadores. Resultado da parceria entre o Cirque du Soleil e ETH Zurich, uma das maiores especialistas em drones do mundo. Aperte o play:



Não foi usado efeitos especiais durante as gravações, realizadas em apenas 3 dias num galpão da ETH Zurich. A dança dos drones havia sido previamente coreografada e seu trajeto era controlado por uma conexão wireless.

Curisoso para saber mais sobre os bastidores? Mete o dedo no play aí embaixo:


Como fazer uma festa perfeita: 10 Mandamentos da House Party com Edu Sterblitch


Sábado de chuva. Se você não vai à festa, a festa vem até você. Aprenda a montar uma house party perfeita com o figuraça, meio cara de pau, meio pela-saco e um tanto divertido, Edu Sterblitch.

Agora a zoeira ficou séria, a lista com dicas como "nunca deixe de contratar um anão com uma GoPro na cabeça" já vale o play.



Criação da F.biz para a vodca Orloff.

RIP Manoel de Barros | Obituário


Saudade de Barro 

Manoel era dos meus favoritos
Fazia peraltagens com as palavras
Como menino soltando pipa
ao sabor do vento
empinando o sentido
enfeitando o tempo
Como água na peneira
inundava-me a falta de tento
Com ele aprendi a escutar a cor dos passarinhos
Sou prosa a poesia
mas nos despropósitos do canarinho cabe dia inteiro.  
LP Andrade



"Uso as palavras para compor meus silêncios"





Make Love Not War: grafite espalha o amor por área esquecida de Lisboa | Axe



Num cenário de guerra, duas tropas inimigas largam as armas e se rendem ao poder do amor.

A história é tema do mural criado pela dupla mais influente da street art portuguesa, o casal Coleone & Kruella D'Enfer, na comunidade de Regueirão dos Anjos, região esquecida da capital lusitana.


Baseado na mensagem Faça Amor, Não Faça Guerra [aqui], mote do novo desodorante Axe Peace, o grafite marcou o lançamento da campanha em Portugal.

Mandou bem Axe, bora espalhar o Amor ;)

Confira o player no início do post.


Proteja seus sonhos do ataque dos bebês gigantes

Com cara de filme B, daqueles bem trash, o título aí de cima cairia como uma luva para a campanha dos preservativos Lovers Plus.


"Proteja seus sonhos" [menor e mais redondinho] dá nome à série de prints que trazem crianças no papel de vilões tamanho ~família~, destruidores de lindos planos para o futuro - nada de Camaro, diga adeus às férias em ilhas paradisíacas e à carreira bem-sucedida.

Taí, divertida metáfora visual com pegada politicamente incorreta, rara de se ver. Criação fora da caixa da Joe Public, de Johanesburgo [África do Sul].

Bom fim de semana e, lembre-se, cuidado com o ataque dos bebês gigantes hehe



Dica da Noemi Reis

Say Thanks: Facebook lança ferramenta para homenagear seus amigos no fim de ano


O espírito de Natal já chegou ao Face. Nessa época quando geral fica mais emotivo e bonzinho, Mark Zuckerberg tem novidade para brindar as amizadesSay Thanks. A ferramenta monta um videozinho dos momentos, fotos e mensagens trocadas com seus amigos, uma espécie de homenagem para agradecer o companheirismo, o ombro e até os ouvidos daqueles que fecham contigo.

Lembra do Look Back? É parecido. A diferença está em poder criar vários vídeos, evitando tiro, porrada e bomba pelo título de BFF. É bem simples. Entre aqui, escolha o amigo, um tema para o vídeo e marque o q você quer que entre na retrospectiva. Dê um confere pra ver como ficou e, pronto, só compartilhar. O Say Thanks é postado na sua timeline, com uma mensagem que pode ser personalizada.

Dê o play no vídeo de apresentação:



O Say Thanks rola tanto para desktop quanto para mobile. Belo presente virtual de fim de ano, né?


Sinta-se Paulistano: perfil do Facebook trolla o lifestyle de quem vive em São Paulo


Para de treta, mano! Vem conhecer a página Sinta-se Paulistano. Por lá você encontra pôsteres divertidos que ensinam como age um típico cidadão da terra da garoa [ou ex-garoa? Hehe].

Frases bem-humoradas refletem a vida em Sampa: a vibe gourmet na gastronomia, o excesso de trabalho, os hábitos surreais como buzinar forever no engarrafamento ou a predileção por programas que ostentam enormes filas na porta. Alfinetadas que não deixam de ser uma homenagem a essa gente charmosamente neurótica. Dê o confere:




Deu ruim, essa aí é dos cariocas. Se liga, mermão!