O Amor desconhece rótulos: beijos e carinhos no raio-x | Ad Council



O vídeo aí de cima é desses capazes de salvar qualquer 2ª feira. Love Has No Labels mostra que o Amor é o mais importante e que para ele não há rótulos.

Só sei que foi assim: no dia de São Valentim um raio-x gigante surpreendeu as pessoas em Santa Monica, nos States. Através da tela, era possível ver dois esqueletos entre abraços e beijos.

A inusitada cena se repete. Pela radiografia passam casais, amigos e pessoas que se amam e se revelam, arrancando muitos Ohhhhhh do público. Mete o dedo no play ;)


Emocionante. A ação lembra que todo mundo é igual, carne e ossos, independentemente da etnia, religião, gênero, orientação sexual e deficiências.

Óbvio?

Fato!

Daí, entra a descrição do vídeo no YouTube pra lembrar a gente que dizer é uma coisa, sentir é outra bem diferente:

"Enquanto nos Estados Unidos a grande maioria dos americanos não se consideram preconceituosos, muitos de nós, sem intenção, fazemos julgamentos rápidos de pessoas baseados no que vemos - seja sua raça, idade, gênero, religião, sexualidade ou deficiência. Talvez esta seja a razão pela qual muitas pessoas se sintam discriminadas nos Estados Unidos. Preconceito subconsciente - chamado "viés implícito" - tem implicações profundas em como nós vemos e interagimos com outros que são diferentes".

Belo puxão de orelha, né. Qualquer semelhança com o que acontece no Brasil não é mera coincidência. O vídeo está bombando em todo o mundo com mais de 40 milhões de views em apenas 6 dias. Iniciativa phoddástica da Ad Council em parceria com a R/GA.

Feliz 2ª feira ;)









Dica do Rodrigo Cezar.