Em um lugar oprimido e alienado, pesssoas escravizadas pela rotina comem a mesma coisa no café da manhã. A paisagem é desoladora. Nos muros altos, cartazes construtivistas de uma figura despótica - um palhaço com sorriso histriônico e soturno - distorcem o ideal de felicidade.
A sobrevivência segue, apática, em fila indiana, vigiada por um exército de sósias. O cenário lembra um dos períodos mais sombrios da humanidade.
Era mais um dia cinzento na República da Rotina, até que um dos anseios mais fortes da condição humana fala mais alto e desafia o sistema. Dois jovens correm em direção ao horizonte em busca da liberdade, embalados pela clássica canção Blitzkrieg pop, lançada na década de 70, pela lendária banda Ramones.
Routine Republic é um filme incrível em que a Taco Bell dá um duro golpe no McDonald's. Criação da Deutch.
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Entre as marcas mais icônicas do mundo, os arcos dourados pagam o preço do sucesso. Ora a patrulha da saúde, ora os concorrentes estão sempre a morder-lhes os calcanhares. Como dizia um chefe meu, prego que se destaca toma martelada.
O filme da Taco Bell é uma superprodução, sem dúvida, mas só eu achei que lembra demais um dos comerciais mais antológicos da história da propaganda, 1984, da Apple?
Coincidência, inspiração ou plágio? Confira:
Para além da publicidade, nesses tempos bélicos em que estamos vivendo desde a última eleição, quando ódio e intolerância são a tônica, vale a reflexão: pedir pela volta da ditadura? Fail, muito fail.
Confira os outros cartazes: