Cannes Lions 2015: Press, Promo, Direct e Mobile | Brasil cai em relação a 2014


O Brasil faturou 26 Leões no 2º dia do Festival mais competitivo da publicidade mundial. Sendo 11 na categoria Press [1 Ouro, 1 Prata e 9 Bronze], 12 em Promo & Activation [3 Ouro, 4 Prata e 5 Bronze] e 3 em Direct [1 Ouro e 2 Bronze].

Nenhum deles virá para o Rio, tínhamos a Artplan e a África concorrendo mas não deu. Rolou apenas uma casquinha por conta do trabalho Masturbation/Xerox/Fetiche, da agência baiana Revolution, que contou com ilustração do Studio Nuts, do carioca Tico Moraes.

Fuén fuén para o Brasil

Em Mobile, não ganhamos um Leãozinho sequer, após 14 Leões em 2014, incluindo o GP. O Brasil onseguiu apenas quatro trabalhos no shortlist, mas o júri não premiou nenhum deles. O Grand Prix da categoria foi para o projeto Cardboard, criação do Google para ele mesmo.


Dá o confere:

PRESS - 11 Leões para o Brasil

No ano em que Cannes Lions resolveu fazer algo de diferente e os jurados foram impedidos de levantar os braços para votar - agora é tudo secreto - o Brasil volta pra casa com metade do que conquistou no ano passado, quando abiscoitamos 22 Leões.

Squirrel: uma das peças da campanha que levou o GP de Press.

O GP foi para os hermanos argentinos, por Dog/Baby/Squirrel/Moths, da La Comunidad de Miami para a cidade de Buenos Aires. Curioso é que há 4 brasileiros na ficha técnica.

*Ouro*
Grandma/Broke Up/Move Out, AlmapBBDO, Volkswagen

*Prata*
Litle Girl, Y&R, Freddo

*Bronze*
Mathematics/Paintinig, Lew'sLara\TBWA, Cacau Show
Judite/Noemia/Mirtes, Wuderman, Tekbon
Masturbation/Xerox/Fetiche, Revolution, Philips
New York/Paris/Bora Bora, Y&R, Flying Pet
To Istambul/To Barcelona, Leo Burnett Tailor Made, Jeep
Ice Cream Store/Fish Market/Flower Boutique, AlmapBBDO, MAN
France/Germany/Spain, AlmapBBDO, Editora Todas as Culturas
The HIV Positive Ad, Ogilvy, GIV
Blind Spot Child/Blind Bridge/Blind Spot Bike, F.Biz, Singulares


PROMO & ACTIVATION - 12 Leões para o Brasil

Nivea Doll, da FCB, foi o grande vencedor brazuca. O trabalho converteu todas as suas 3 entradas no shortlist em Leões, sendo 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze.

Em Promo, o Brasil foi melhor do que em 2014, quando trouxemos 9 Leões.

O Grand Prix da categorai foi para o inglês Lifepaint, da Grey London para Volvo. Aperte o play:



Dá o confere na lista com os prêmios brasileiros:

Security Moms, Ogilvy, Sport Club Recife - 2 Ouro
Nivea Doll, FCB Brasil, Nivea - 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze
Print for Help, FCB Brasil, HP - 1 Prata e 1 Bronze
MASP Loosers Fress Pass, DM9DDB, MASP - 1 Prata
Cartoon Helpline, Ogilvy, GRAAC - 1 Prata
IBM Bitcoin Rain, Ogilvy, IBM - 1 Bronze
The Contagious Billboard, Lew'sLara\TBWA, Café Cacique - 1 Bronze
Skip Ad Festival, Publicis, Sony - 1 Bronze


DIRECT - Apenas 3 Leões para o Brasil

Nivea Doll garantiu seu lugar como o representante brasileiro mais premiado do dia, com mais dois Leões de Bronze. O GP ficou com Interception, da Grey USA para Volvo. Aperte o play:



Os trabalhos brasileiros premiados:

Soundlab Box, F/Nazca, Leica Gallery - Ouro
Nivea Doll, FCB Brasil, Nivea - 2 Bronzes