Amik cultiva uma barba farta há longos 14 anos, sua mulher e filha nunca viram seu rosto liso. Depois de todo esse tempo, ele resolve cortar a dita cuja.
Mãe e irmã ficam chocadas. O pai passa por ele como um estranho, chega a confundi-lo com um mero cliente da loja da família.
A história virou um comercial onde Amik conta sobre a mudança no visual e como isso representa uma nova etapa em sua vida.
Dá o play aí em cima.
My New Face promove as lâminas de barbear Life M6 razorblades da Super-Pharm.
A ideia era criar um comercial com uma nova pegada, já que o apelo racional "eficiência da lâmina" deu o que tinha que dar e não se presta mais para marcar território frente a concorrentes como a Gillette, explica a marca ao AdWeek.
A campanha leva a assinatura da BBR Saatchi & Saatchi de Tel Aviv.
Será que se inspiraram no viral em que a filhinha se assusta ao ver o pai sem barba e desanda a chorar? Veja o vídeo:
Fato é que não é a primeira vez que um barbudo de longa data tira os pelos da cara para divulgar lâminas de barbear. No Brasil, a Gillette pagou uma grana alta ao humorista e produtor Luiz Carlos Miele para fazer a barba num comercial - Láaaaa nos anos 80 - a repercussão foi tremenda.
Em 2011, a marca voltou a repetir a ação com outro famoso, Bell Marques, da banda Chiclete com Banana. Veja aqui.