Depois da treta, como está sendo o Dia da Paz no Burger King, McDonald's e Giraffas | #PeaceDay

Ao que parece, a iniciativa do BK pela paz mundial é realmente apenas perfumaria. O sanduíche preparado com ingredientes dos concorrentes tudo junto e misturado pelo Dia da Paz está sendo servido somente em Atlanta e não há sinal de nenhuma ação concreta, capitaneada pela marca, rolando paralelamente.

Isso num momento em que o dilema dos refugiados está tomando conta dos noticiários. Olhaí, a oportunidade acenando, Burger King.



No TTs do Twitter aparece #peaceday, e não a hashtag sugerida originalmente pelo BK. Nem o perfil da marca usou #PeaceDayBurger ou #peaceoneday.

Quem ficou na expectativa de provar o sanduíche hoje [eu inclusive] pode esquecer. Não há cheiro da campanha nem do lanche no Giraffas. Apenas mudaram a capa do perfil no Twitter.



Quer matar a fome e, de quebra, ajudar a paz mundial? Coube ao McDonald's divulgar uma ação pra valer, veja:




Ao entrar no link sugerido pelo MD, você é levado para o perfil da World Food Programe, organização que luta para promover a paz, diminuindo a fome no mundo.





No site da WFP  dá pra ver um vídeo sobre a iniciativa. Dá o play:



Já que é pra consumir calorias extras, que seja por uma causa que está fazendo algo de fato, né ;)

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