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O gif divulgado pela Playboy quando o fim era apenas boato não resistiu aos fatos. A Playboy brasileira sucumbiu ao Manda Nudes e teve o adeus decretado pela editora Abril. É o fim de uma era.
Há 30 anos, a revista tira a roupa de grandes atrizes da Globo e de outras profissionais respeitáveis, modelos, esportistas, personagens da política e, nos últimos tempos, BBBs de toda sorte.
Não é só mulher pelada. Entrevistas relevantes e conteúdo de primeira fazem parte da publicação que virou sinônimo de estilo de vida - ao menos até dezembro, quando sai a última edição [a Playboy ainda não definiu a sua última capa].
Nostálgico, o adeus faz parte da redução do portfólio da Abril. Além da Playboy, saem de circulação mais duas publicações internacionais licenciadas. Good bye Men's Health e Women's Health.
Novos tempos, marcados pela concorrência do XVideos, PornHub e que tais, deixam a nudez iluminada das telas a um clique de distância. Lá fora, a Playboy está ~rebolando~ para se manter atraente e deu game over nas mulheres peladas.
Quem matou a Playboy? Não há apenas um culpado. A internet está ceifando revistas, mas a Trip esta aí muito bem das pernas. O femininismo voltou a crescer, mas as mulheres ainda são objetos de desejo. O termo Playboy perdeu status, assumindo conotação menos aspiracional, mas ainda inspira respeito. Fato é que entre a glória de outrora e necessidades de mudança, em algum momento, a Playboy se perdeu.
Ou não? Ainda resta esperança. A licença internacional pode ser adquirida por outra editora. Meses atrás, a Caras comprou sete títulos da Abril. Quem viver verá.
Atualização 9.12.2015
Podem respirar aliviados, a empresa dona da Playboy anunciou nesta segunda- feira que já tem uma nova licenciada no Brasil para lançar a revista nas versões impressa e digital.
A nova parceira é a PBB [de Playboy Brazil] Entertainment, empresa recém-formada por três sócios brasileiros: o fotógrafo de moda André Sanseverino, que fez trabalhos para a "Playboy" - como a capa com Ana Paula Maciel, em abril de 2014 -, Edson Oliveira e o empresário Marcos de Abreu, dono da empresa de recursos humanos Employer.
E, sim, os nudes continuam na Playboy BR.
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Muito mais que só mulher pelada