Feliz Dia do Amigo: a origem, a zoeira e as marcas


Amigo, amigo pra valer, é aquele que senta no seu nariz chega na sua casa e abre a porta da geladeira sem cerimônias; não separa a briga, já chega de voadora; também é quem você chama para padrinho do seu casamento ou dos seus filhos porque sabe que pode contar com ele em todas as horas e a qualquer momento - inclusive às quatro da matina.




Não tem hora nem lugar pra celebrar a amizade, mas tem dia oficial. O Dia Internacional do Amigo, comemorado hoje, surgiu graças ao feito do astronauta Neil Armstrong, aquele do passo que se tornou "um gigantesco salto para a humanidade".

Vem que no caminho te explico.


Inspirado pela chegada do homem à lua em 20 de julho de 1969, o argentino Enrique Ernesto Febbraro passou a divulgar exaustivamente que se tratava de uma "grande oportunidade de fazer amigos em outras partes do universo", a ponto de lançar a campanha Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro.

Tanto o hermano insistiu que em 1979 Buenos Aires adotou oficialmente, através de um decreto, o 20 de julho como dia dedicado a todos os amigos. De lá pra cá, a data espalhou-se e hoje é comemorada mundo afora.


Nas timelines, a zoeira está aproveitando para ironizar a data lembrando das falsianes e do crush que te ama, mas apenas como amigo. Já as marcas tentam se inserir na conversa para criar vínculos com as pessoas.

Vem ver:




















































































Ser amigo é chamar nóis. Partiu? Partiu!







Veja também:

Até onde você iria por um amigo? Cerveja faz Teste de Amizade
Chopp grátis: Brahma dá um ano da bebida para celebrar Dia do Amigo
Dancinhas de cinema: 300+ cenas de dança para o sextou no Dia do Amigo
Chope de graça pra comemorar o Dia do Amigo no Outback
Hoje é Dia do Amigo, mas só para o Facebook
Trufa grátis para comemorar o Dia do Amigo | Cacau Show
Sobre gentilezas e batalhas
Feliz Dia do Amigo: as boas e as roubadas de se ter grandes amigos
Meu primeiro amigo 
Amigos verdadeiros
Quem tá falando de casamento? Dia do Sexo - 6/9