Pokémon Go: lançamento do jogo é suspenso no Brasil


A alegria durou pouco, mestre pokémon. O mega moder fucker aguardado game de realidade aumentada que traz pokémons para o mundo real teve seu lançamento suspenso pela Nintendo para o restante do mundo, incluindo o Brasil.

Pokémon Go estreou nos EUA, Japão, Austrália e Nova Zelândia no início de julho. Desde então, tornou-se febre mundial, provocando uma avalanche de memessituações bizarras e até acidentes.


BRs e usuários de outros países conseguiram furar o bloqueio e baixar o app, porém o sinal GPS e dados foi interrompido pela produtora Niantic por conta da sobrecarga dos servidores. Quebrar a internet, neste caso, é literal.

A caça aos monstrinhos já é oficialmente mais popular que pornô. Chupa, sociedade!... Não, pera!




O diretor da empresa, John Hanke garantiu em entrevista ao Business Insider que estão trabalhando para reverter o quadro, mas que não podem dar uma previsão concreta.


A estreia de Pokemon Go BR estava prevista para 22 de julho, mas agora deu ruim. O fail dos servidores atingiu até lugares em que o game está disponível oficialmente. Jogadores gringos piram com a tela azul de erro.

BRs que burlaram o bloqueio e baixaram o app não têm conseguido abrir o jogo. Talvez voltem a se conectar temporariamente nos próximos dias, mas nada garantido. Caso você não esteja aguentando esperar pelo lançamento oficial no Google Play e Apple Store pode tentar a sorte nesse link, mas lembre-se, é por sua conta e risco o download de fontes não oficiais ;)

Veja também:

O mundo pira com Pokémon Go: situações reais muito polêmicas
Pokémon Go cai na zoeira BR: memes, gifs, tweets e imagens
Pokémon Go: jogo pra caçar pokémons no mundo real está liberado | Disponível para Android no Brasil
A melhor cobertura de tatuagem de todos os tempos transforma Pikachu em "Pikasso"
Pokémon: música de abertura ganha versão jazz
Nintendo cria jogo que permite caçar pokémons no mundo real | Pokémon Go