Premiação vira piada na internet com direito a foto histórica de Moro, Aécio e Temer.


Um evento para premiar os melhores do ano, segundo a revista IstoÉ, acabou virando motivo de chacota na web pela puta ironia na escolha dos vencedores.


A internet apresentou sua própria versão dos premiados:




Dedicada a personalidades que [aparentemente] obtiveram destaque em 2016, a cerimônia aconteceu na noite desta 3ª feira, 6, no Citibank Hall, na zona sul de São Paulo.




Tacale vergonha alheia nisso.



Ainda tem mais.

Moro, herói dos batedores de panela, faturou o prêmio "Brasileiros do Ano na Justiça".  Oi?




Segura essa marimba!



O juiz parcial foi flagrado num bromance papinho entre amigos com Aécio Neves, recordista de citações - nove vezes - na Lava Jato, investigação que Moro conduz, enquanto Temer faz figuração.

Sob o aspecto político, a imagem vem sendo considerada a foto mais representativa de 2016, entrará para a história, sem dúvida.




Algum espertalhão diria que Aécio não é investigado pela Operação Lava-Jato, e sim na CPI dos Correios e por ter recebido propina de Furnas. Inocente, não esqueça que o tucano foi mega blindado pelo vereador do PSDB no STF ministro Gilmar Mendes.

Antes de esse espertalhão dizer que a fotinho não tem problema algum pois, como senador, Aécio tem foro privilegiado e deve ser julgado pelo STF, não por Moro, vale lembrar que um juiz sério não participaria de um evento como este - é como se um delegado fosse a um churrasco de traficantes.




Dá um confere no Código de Ética da Magistratura, CNJ:



A premiação parecia mais uma confraternização do PSDB, estavam lá os três ministros do partido, Henrique Meirelles, Alexandre de Moraes e Gilberto Kassab, além do prefeito eleito de SP, João Doria.




O presidente golpista e eterno vice decorativo também compareceu, mas quase ninguém notou - apesar do Temeridade ter levado o prêmio de "Homem do Ano".




Vaidoso que é, Temer discursou para a plateia: "Quando leio a IstoÉ, me certifico dos grande problemas do país. Vocês costumam apurar os fatos. vão às profundidades dos fatos. Este é um prêmio motivador para que nós salvemos o país", disse o jabazeiro que se acha o salvador do pátria.

A zoeira curtiu isso. Confira as melhores reações: