Tá tendo Cannes Lions. Considerado a Copa do Mundo da publicidade, o Festival Internacional de Criatividade, em sua 65ª edição, acontece de 18 a 22 de junho em Cannes, na França.
Como no futebol, o Brasil não começou bem. Fizemos em 2018 a pior estreia desde 2014, ano em que o Lions Health, premiação dedicada a campanhas da área da saúde, passou a marcar o início do Festival.
Nas duas categorias do Lions Health, Pharma e Health & Wellness, as agências brasileiras conquistaram quatro Leões, três Pratas [NBS, WMcCann e Y&R] e um Bronze [BETC/Havas].
Embora o país tenha faturado o mesmo número de troféus de 2017, no ano passado garantimos um Ouro. Relembre: Ouro e Prata para "VR Vaccine", da Ogilvy; e 2 Bronzes para "Guerreiros da Amazônia", da Little George, e "Iris & Thula", da AlmapBBDO para Pet Mars. Em 2016, foram cinco Leões, no ano anterior trouxemos nada menos do que 17 e em 2014 conquistamos nove Leões.
Os trabalhos premiados na edição 2018 foram "A queda", da WMcCann para o Hospital do Amor; "Hemoji", da Y&R para Santa Casa de São Paulo [ambos ganharam Prata em Health & Wellness]; "Histórias de inalar", da NBS para Clin Kids [1 Prata em Pharma] e "Pôster solúvel", da BETC/Havas para ong Habitat Brasil [1 Bronze em Health & Wellness].
Confira por categoria.
HEALTH & WELLNESS - 3 Leões para o Brasil
*Prata*
"A queda", da WMcCann para Hospital do Amor.
Assista ao filme:
Com produção da Zombie Studio, o filme de animação, da WMcCann para o Hospital do Amor [novo nome do Hospital do Câncer de Barretos], conquistou a Prata graças à trilha sonora [sound design da Loud].
A campanha, anteriormente, levou o GP de Film Craft no Wave Festival e foi apontada como favorita a Leões pelo Cannes Preview, do Estadão. Em Cannes, o júri acabou elevando o case de Bronze para Prata graças à música, considerada pelos jurados um diferencial em relação aos concorrentes.
"Hemoji", da Y&R para Santa Casa de São Paulo.
Assista ao filme:
*Bronze*
O case entrou também no shortlist de Innovation. Assista ao filme:
Assista ao filme premiado com o GP:
PHARMA - 1 Leão para o Brasil
*Prata*
"Histórias de inalar", da NBS clínica pediátrica Clin Kids, de São Paulo
Assista ao filme:
A categoria não concedeu GP pelo segundo ano consecutivo.
Já o Grand Prix for Good foi para "Blind to Speak", da TBWA\India, de Mumbai, para Asha Ek Hope Foundation. A peça recebeu também m de um Leão de Ouro em Pharma
Assista ao filme:
Veja também:
Brasil encerra Cannes com 99 Leões | Film, Integrated, Titanium, Agência do Ano e Leão de São Marcos