Carlinhos Maia e Whindersson Nunes arranjam treta. Entenda


O fight entre dois dos maiores influenciadores do Brasil está botando fogo nas timelines, a ponto de ocupar três das dez primeiras posições do trends do Twitter, na noite desta quinta, 23. Tem Team Whindersson pra caramba, tem Team Carlinhos... não, pera...

Mas muita gente só veio pela treta. Não é mesmo, Felipe Neto?







Quer entender a treta? Cola aqui.

Whindersson Nunes e Carlinhos Maia trabalharam juntos no humorístico "Os Roni", do Multishhow. Carlinhos convidou o então amigo e Luisa Sonza para serem padrinhos de seu casamento com Lucas Guimarães, no dia 21, mas eles não deram as caras. Maia não gostou nada.

Nesta quinta, 23, Carlinhos participou do "Fofocalizando", do SBT. Por mensagens ao vivo para Leo Dias contou que Whindersson cancelou sua participação uma semana antes da cerimônia. "Quando você deixa de ser o número um, você não fica feliz", escreveu.




Whindesson justificou a ausência. "Eu disse a ele que não fui porque não me sentia bem em ser padrinho de casamento do cara por causa do jeito que ele me tratava, como eu vou ser padrinho de quem eu mal conheço, o cara me bloqueia, não me dá o direito de conversar e me difama na TV", disse no Twitter.

A mensagem está com 223,7 mil curtidas até o momento e avante.








A treta pegou fogo mesmo quando Carlinhos Maia citou durante a troca de tweets a depressão de Whindersson.

"Oxe, não era ele que estava com depressão?", escreveu uma fã. Carlinhos deu like na mensagem, após ter parado de seguir Whindersson. O "unfollow" havia feito Whindersson responder com risadas.







Em seguida, Whindersson, mandou o papo reto para Carlinhos: "Você será o primeiro quando entender o que é ser um".




Na noite de quinta, Maia pediu desculpas por ter se deixado levar pela "fofoca" e apagou as mensagens.




Quem semeia vento...

Se o objetivo de Carlinhos Maia era queimar Whindersson Nunes, o tiro saiu pela culatra. A grande maioria das pessoas ficou ao lado do Whindersson.




O pedido de desculpas de Maia não colou. Diante da debandada de seguidores, o influenciador se viu obrigado a desativar seu perfil no Instagram para evitar um estrago ainda maior.




"O meu Instagram NÃO CAIU, desativei! Até o menino Carlinhos se reestruturar e dar atenção a pessoa mais importante da minha vida: Lucas", ele escreveu no Twitter.




Em seguida, Maia apagou seu perfil no Twitter, afastando-se das redes sociais.


Histórico da treta

A relação entre os influenciadores azedou bem antes de Whindersson desistir de ser padrinho de casamento de Carlinhos. Em 26 de abril, Maia disse que não ia comentar o afastamento do então amigo das redes sociais por conta da depressão, mas acabou fazendo um comentário um tanto infeliz.

"Prefiro não falar sobre esse assunto. Nessa fase da vida dele, não estou convivendo. Particularmente, nunca me vi numa situação como a dele. Acho que porque tenho meus pais e amigos por perto... Eu volto para casa toda semana. Estou no São Paulo Fashion Week num dia e no outro comendo cuscuz com ovo com minha família. Eu trato a fama como trabalho. É isso ", disse na ocasião.




Carlinhos Maia já havia deixado claro várias vezes que, após desejar competir com Whindersson no início da carreira, passou a ser um admirador. "Sou muito fã dele. Ele é de uma humildade e respeito", disse em 14 de abril no Programa da Eliana, do SBT.

"No começo, eu ficava tentando competir com ele, que sentou comigo e disse: 'Carlinhos, eu tentei competir com alguém já. Ela fazia 50 vídeos no mês e eu fazia 8. Aí, eu parei de competir com essa pessoa e tentei fazer os meus oito vídeos muito melhor do que eu fazia. Nós não somos competidores. Estamos aqui para nos ajudar'. Naquele momento, eu saí de lá e pensei: 'Foi mais uma lição que eu aprendi. Ele, maior que eu, como já era, me disse que estava ali para me ajudar. Como eu estava competindo com um cara desses? Desculpa, Whindersson, e muito obrigado', desabafou.


Carlinhos X Whindersson em números

Ostentando 14,6 milhões de seguidores, Maia é o brasileiro mais assistido no "Stories", plataforma de vídeos do Instagram. No mundo, ele só fica atrás da socialite norte-americana Kim Kardashian.

Já Whindersson tem 31 milhões de seguidores no Instagram. Ele ficou famoso com vídeos de humor no YouTube. Seu canal tem 35 milhões de assinantes.


"'Esse cara vai me matar'": Luísa Sonza fala sobre regressão de Whindersson após briga

Casada com Whindersson Nunes, a cantora Luísa Sonza, publicou um longo desabafo em seu Instagram após a treta envolvendo seu marido e Carlinhos Maia. "Estou me pronunciando porque meu marido acabou de escrever no WhatsApp: 'Estão te perseguindo, não deixa isso acontecer, meu Deus, esse cara vai me matar'. Essa é a primeira e última vez que eu toco nesse assunto", disse Luísa nesta sexta-feira, 24.

Ainda na sexta, antes da publicação de Luísa Sonza, Whindersson revelou que foi desbloqueado por Maia no WhatsApp e eles puderam conversar. "Ele falou comigo, pediu desculpas e foi super humilde. Acho que agora ele deve ter tomado algum choque de realidade".

Assista ao desabafo de Luísa:



Depois do Stories de Luísa, Lucas Guimarães, marido de Carlinhos, também se manifestou sobre o desentendimento de Whindersson e Maia: "Casei com o homem certo", disse em desabafo onde chegou a chorar.

Lucas esculhambou Luísa, com direito a trocadilhos com a palavra "sonsa" e uso do L em maiusculo, em clara referência à cantora. Em seguida, ele também desativou seu Instagram. Leia o pronunciamento na íntegra:


Confira mais reações:
















































Resumindo:


Veja também:

Padre Fábio de Melo reclama do Bradesco e concorrentes aproveitam
RIP Grumpy Cat: morreu a gata mais famosa da internet. Confira homenagens e memes
Com 'merchan' de Olla e Skoll, "Seu Crime" de Pabllo Vittar vira alvo do CONAR
Conheça o vovô youtuber que está emocionando a internet. Seu canal conquistou +500 mil inscritos em 2 dias
Sextou: Padre Marcelo Rossi e o Funk do Pica-Pau
Selena Gomez moradora de Sergipe: PSDB usa foto de cantora gringa em propaganda eleitoral
Vaza nudes de Felipe Neto e internet não perdoa. Youtuber se pronuncia
'A falta que a falta faz': vídeo sensação de Jout Jout faz livro virar meme e nº 1 na Amazon 
'Que Tiro Foi Esse?': hit do verão vira o primeiro meme de 2018. Brincadeira é a nova febre da internet
Os hits, modinhas e youtubers que mais bombaram em 2017 | YouTube Rewind
Conheça a 'Xuxa holandesa': gringa parecida com a Rainha dos Baixinhos impressiona a internet
Evaristo Costa e Netflix: jornalista volta à bancada para divulgar novo filme de Will Smith
Raça Negra usa meme famoso e pede ajuda pra 'segurar a barra'
Felipe Neto lança aplicativo e app é mais baixado que WhatsApp e Facebook
'Sua Cara' cai na zoeira da internet, vira meme e ganha paródia hilária do Whindersson Nunes
Gretchen vira youtuber e a internet não está sabendo lidar
Faça valer a pena | Make It Count
Ivete Sangalo, a mais influente da internet brasileira
Sobre oportunidades e regras globais: Globo veta menção a Twitter em anúncio da Nokia