Muito além do pai de "comercial de margarina", Brahma traz histórias reais de homens que cresceram sem pais. O filme lembra que 5,5 milhões de crianças não têm o nome do pai na certidão de nascimento. Muitas não contam com a presença paterna e outras tantas sequer conhecem seus pais.
Pais de primeira viagem, Merlin tornou-se pai há seis meses, "Diamante" é pai de um bebê de dois meses e Queiroz está "grávido" de oito meses. eles relembram momentos difíceis da infância sem a presença paterna e falam da expectativa de se tornar pai mesmo sem ter tido um.
"Sabia quem ele era, sabia onde ele estava, sabia onde poderia encontrar ele, mas ele nunca estava lá. Se teve uma coisa que meu pai me ensinou, foi realmente o que não ser", desabafa Queiroz logo no início do vídeo.
"Neste Dia dos Pais, queremos valorizar aquilo o que realmente importa para as pessoas e toda a expectativa que envolve a paternidade. O fato de não ter uma figura paterna presente na infância não quer dizer que você não pode ser um bom pai, muito pelo contrário. Vamos mostrar esse amor de pai para filho depende da vontade e dos sonhos de cada um e brindar aos momentos que resistem ao tempo e que são marcantes, como a descoberta da paternidade", afirma Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.
O filme "Um brinde ao melhor pai que você pode ser" integra a campanha "O Nascimento de um pai" que contempla o posicionamento atual da marca de cerveja, "Um brinde ao que realmente importa". Criação da agência Africa.
"Ser pai vai muito além do que estamos acostumados a ver na publicidade ou nos filmes", diz Heloisa Pupim, PMO da Africa Sports, Bar and Beer. "Nesta campanha, vimos uma oportunidade de mostrar um novo olhar sobre o tema, ampliando o que significa a paternidade e inspirando os atuais e futuros pais a estarem sempre presentes na vida dos filhos", conclui.
Confira no player acima.
Veja também:
Tem pai herói e tem pai treteiro
O maior presente para o Dia dos Pais
O primeiro Dia dos Pais: história real de um pai de 1ª viagem emociona e surpreende
Sofrência de pai
Pergunte ao seu pai não ao Google: a internet nunca vai substituir conselhos de pai
Pais que ensinam a voar: emocionante campanha da Gol para o Dia dos Pais
O Boticário emociona público com comercial para o Dia dos Pais
A dor e a delícia de ser pai [de novo]
Descubra o que é ser pai em apenas 1 minuto | Dove
Faz qualquer pai durão se emocionar
Vídeo do Pai que entra no berço para acalmar a filha inspira comercial do Dia dos Pais da Coca-Cola
Herança às avessas
Para mais conteúdo sobre pais, clique aqui.