Bolsonaro bate continência para assessor americano e vira piada nacional. Confira os melhores memes


A zoeira made in Brazil não perdoa, Jair presta continência para tudo que é americano.

Tudo mesmo... Talkei?




Bolsonaro virou meme após prestar continência ao assessor de Segurança dos EUA, John Bolton. O norte-americano veio ao Brasil, na quinta-feira, 29, para uma reunião com o futuro presidente no Rio de Janeiro.

Confira o vídeo:




O gesto de Bolsonaro foi interpretado como sinal de alinhamento [leia-se: submissão] aos Estados Unidos.

Lambe-botas que fala, né?




"Ah, mas nosso presidente é militar da reserva..." e pipipi popopo!

Seguidores do capitão apressaram-se em [tentar] justificar que o gesto é sinal de respeito, no militarismo. "Que seja!", diria o próprio Bolsonaro, mas daí bater continência para um civil norte-americano, veja bem, civil norte-americano.

Segundo o Regulamento de Continências, Honras, Sinais de Respeito e Cerimonial Militar das Forças Armadas [RCont], que normatiza a prestação de cumprimentos e homenagens, continência é um ato de respeito que militares devem executar diante de superior hierárquico ou de símbolos nacionais, como o Hino Nacional e a Bandeira Oficial Brasileira.

"A continência parte sempre do militar de menor precedência hierárquica" e o cumprimento deve ser prestado quando os militares estão trajando a farda, completa o regulamento.

Portanto, o ato do futuro Presidente do Brasil, de bater continência a um funcionário do governo dos EUA, que sequer é autoridade de Estado, pode ser interpretado como um gesto de submissão. Além disso, Jair já havia prestado homenagem à bandeira norte-americana, em um restaurante em Deerfield Beach, na Flórida, em outubro de 2017.




John Bolton é Conselheiro de Segurança dos EUA sobre política externa. Veja como outros líderes de Estado cumprimentam o assessor de Donald Trump:


A internet, claro, não deixou o fail de Bolsonaro passar em branco:





Timelines foram inundadas de montagens em que o pesselista ignora um artigo BR e cumprimenta ~respeitosamente~ qualquer coisa americana.

Tacale memes:





















Tá pouco, manda mais! Mando. Segura esse combo [no finalzinho do post tem extras]:



Veja também:

Dani Calabresa zoa sumiço dos paneleiros em paródia hilária de 'Morena de Angola' no 'Zorra'
Bandeira do Japão comunista: as melhores reações e memes ao micão da manifestante que invadiu a Câmara
Porta dos Fundos zoa Delação Premiada da Lava Jato. Entenda a treta que pode enterrar de vez a força-tarefa