Se você é fã das misturas e dos bons drinks, Coca-Cola e Jack Daniel's trazem novidades.
A gigante do mercado de bebidas não-alcoólicas, The Coca-Cola Company, firmou uma parceria com a Brow-Forman para o lançamento de um mix pronto para beber de seu refri mais famoso e Jack Daniels Tenesse Whiskey, chamado Jack & Coke. O novo drink também vem na versão sem açúcar.
Em formato lata, a bebida chega ao mercado mexicano no final deste ano. O México foi escolhido pois ambas as marcas são populares no país e tem um público consumidor pujante, conta um representante da Brow-Forman. De lá vai se expandir globalmente, o lançamento nos EUA está previsto para 2023.
Coca-Cola com álcool? Teremos. Saiba mais a seguir.
Com 5% de álcool por volume [porcentagem varia de acordo com o país], Jack & Coke combina "duas das marcas registradas mais reconhecidas e valiosas do mundo", diz o comunicado divulgado pelas empresas, e incluirá "símbolos claros de responsabilidade" para indicar que a bebida é destinada ao público adulto.
A parceria "reúne dois ícones americanos clássicos para oferecer aos consumidores uma experiência de sabor que eles adoram de maneira consistente, conveniente e portátil", disse o CEO da Brown-Forman, Lawson Whiting. O executivo acrescentou que a nova bebida “acelerará a expansão e continuará a expandir nossos negócios em todo o mundo".
Por décadas a Coca-Cola procurou manter-se fora do mercado de drinks com álcool, mas sempre cobiçou secretamente entrar nesse rico filão. O risco poderia ser comprometer a imagem fortemente consolidada entre as bebidas não-alcóolicas. Para contornar tal dilema, a marca vem apostando em parcerias e expandindo agressivamente suas opções de versões alcoólicas à medida que a tendência cresce. Além da Jack and Coke, a empresa tem a Topo Chico Hard Seltzer e Simply Spiked Lemonade, ambas produzidas em parceria com a MolsonCoors. O Fresca Mixes, um coquetel à base de destilados co-criado com a cervejaria Corona Constellation Brands também está programado para ser lançado ainda este ano.
Consumidores cada vez mais em busca de conveniência e novos sabores além do vinho e da cerveja fizeram as vendas de coquetéis prontos para o consumo explodirem. A categoria de bebidas teve um crescimento de 53% em 2021 e deve crescer mais 29% nos próximos três anos, segundo dados da IWSR Drinks Analysis.
A oferta de sabores e bebidas mais picantes por marcas conhecidas pelo público é uma forma de as empresas avançarem num segmento em rápida expansão. Jack Daniels está experimentando um "ressurgimento" nas vendas e a Brow-Forman tem planos de aumentar ainda mais a produção do whisky este ano, disse a companhia em recente comunicado de resultados. Atenta às tendências, a rival Pepsi lançou há alguns meses um coquetel enlatado sem açúcar com 5% de álcool, o HARD MTN DEW.
Enquanto a Coca-Cola e outras empresas se garantem nas formalidade e traçam planos, a rapaziada só faz aguardar para experimentar as novas bebidas no role. Chama no versinho: ♪♫♬ Whisky com coca-cola, pra mim satisfaz... ♪♫♬
Veja também:
Sobre cervejas e línguas
Quando o Dia da Cerveja cai na sexta-feira
Precisando de uma desculpa pra sair na sexta-feira?
Sextou, um brinde
Volta ao mundo em 80 drinks
Quando o sextou cai no 1º dia do Verão: 5 aplicativos indicam onde está a cerveja mais barata
Bom fim de semana!
Quando o Dia da Cerveja cai na sexta-feira
Precisando de uma desculpa pra sair na sexta-feira?
Sextou, um brinde
Volta ao mundo em 80 drinks
Quando o sextou cai no 1º dia do Verão: 5 aplicativos indicam onde está a cerveja mais barata
Pra sextar não tem hora nem lugar
Bom fim de semana!