Com Grazi Massafera e caju 'invertido', campanha da L'Occitane vira piada na web

  


Um comercial da L’Occitane au Brésil estrelado por Grazi Massafera virou motivo de piadas e críticas nas redes sociais por motivos de um caju em posição invertida ― grudado no galho pela castanha. 

E digo mais, a fruta foi colhida pela atriz de um pé da amora. 

Oi? 

Isso mesmo, a árvore usada na produção não é um cajueiro. 




O perfil oficial da Revista Globo Rural no eX-Twitter também tirou uma casquinha:



É ou não é o puro suco da zoeira?





Críticas amargas

"Esperamos, sinceramente, que a empresa possa corrigir o seu erro, através de campanhas compensatórias. O setor já vive diversos problemas, e ter a imagem da sua 'identidade' descaracterizada é muito triste", criticou o Instituto Caju Brasil (ICB), de Fortaleza. 









Assista ao vídeo no player abaixo e saiba mais sobre o caso em seguida:



O comercial integra a campanha "É Tempo de Caju na Pele", da L’Occitane au Brésil.

Originalmente publicado nas redes em 3 de outubro, o filme promove o lançamento de uma linha de produtos para a pele à base da fruta. A direção criativa é assinada pela OutPromo e a produção e direção do filme é da videomaker Marcella Rica.



Procurada pela imprensa após a repercussão, a marca de cosméticos se pronunciou inicialmente em nota. 

Leia o comunicado da empresa, abaixo, na íntegra:

"Ao receber a gravação da campanha e perceber que o caju estava ao contrário, o time de marketing da L’Occitane au Brésil decidiu seguir o tom de voz leve, bem-humorado e descontraído da marca e seguir com o vídeo para gerar estranhamento e engajamento nas redes. A decisão por essa estratégia também leva em consideração o maior benefício dos produtos da linha: o potencial firmador - tão incrível que até o Caju virou de ponta cabeça.

L’Occitane au Brésil homenageia e celebra a cultura e flora brasileira. Sempre próxima de todas as etapas do processo de produção e das pessoas envolvidas nele, recentemente foi reconhecida como empresa B, pois assume total responsabilidade socioambiental sobre suas linhas de produção e realiza projetos sociais com diferentes comunidades pelo Brasil.

A marca atua na cidade de Apodi (RN), em parceria com a COOPAPI (Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável) desde 2013. A Cooperativa fornece a conhecida 'carne de caju', resíduo de polpas que, antes da nossa parceria era descartado sem nenhum valor econômico e hoje, com a comercialização, contribui para a geração de renda dos cooperados.

Hoje, COOPAPI conta com mais de 200 colaboradores da agricultura familiar que são beneficiados direta ou indiretamente com nossa parceria. Temos um time técnico que acompanha constantemente as atividades locais por visitas periódicas na COOPAPI e nas áreas produtivas dos produtores fornecedores. Lá, são realizadas orientações técnicas de boas práticas de manejo e treinamentos para orientação das melhores técnicas de produção, visando a segurança do trabalho, qualidade da matéria-prima e a conservação do meio ambiente."

Em seguida, a L’Occitane decidiu entrar na brincadeira e publicou um vídeo com o nutricionista e influenciador Rodrigo Góes, que "desmascarou" o fruto assim como faz com o físico dos famosos nas redes sociais.



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